Matrix Awakens vaza na PSN e pode ser experiência na Unreal 5

1 min de leitura
Imagem de: Matrix Awakens vaza na PSN e pode ser experiência na Unreal 5

Hoje (02), alguns membros do Reddit descobriram no banco de dados da PSN que há registro e imagem de The Matrix Awakens, uma experiência interativa relacionada ao novo filme que terá como motor gráfico o Unreal Engine 5, que ainda está em desenvolvimento.

Ainda não se sabe qual o conteúdo deste aplicativo, mas The Matrix Awakens foi listado apenas para o PlayStation 5 e pode ser revelado em breve, já que está na PSN neste momento (mesmo que de maneira privada). Confira a imagem:

A

Apesar de não ser uma grande novidade apps de filmes nas lojas virtuais de games (Spider-Man e outros longas tiveram experiências para PSVR, por exemplo), o que chama atenção é ver que The Matrix Awakens vai rodar na Unreal Engine 5, que até agora teve apenas um vídeo de revelação e poucos detalhes. Recentemente, a Epic Game divulgou que o Capítulo 3 de Fortnite será feito na quinta versão do motor gráfico, trazendo melhorias significativas nos visuais.

Portanto, teremos que aguardar mais informações. Matrix Resurrections chega aos cinemas no dia 22 de dezembro de 2021 e The Matrix Awakens pode chegar em algum momento próximo do lançamento do longa-metragem somente no PS5 (e possivelmente os consoles de nova geração da Microsoft, o Xbox Series X e S). Será que veremos pela primeira vez a Unreal Engine 5 em ação?

Fontes