Twitch reverte mudanças 'acidentais' referentes a banimentos

1 min de leitura
Imagem de: Twitch reverte mudanças 'acidentais' referentes a banimentos
Imagem: Twitch

A Twitch parece ter mudado de ideia em relação a uma atualização referente a banimentos em seu sistema. A mudança fazia com que usuários automaticamente deixassem de seguir canais quando eram banidos em seus respectivos chats.

Adicionada sem fazer alarde, a alteração não chegou a ser anunciada pelo streaming. Na verdade, foi necessário que o especialista em alertas de segurança Ravager publicasse sobre a nova política no Twitter para que a informação viesse a público.

A mudança foi mal recebida pela comunidade, é claro. Para os canais, bloquear alguém no chat pode ser benéfico para manter a ordem. Perder o seguidor, por outro lado, pode ser bastante ruim — principalmente quando isto acontece com centenas, talvez milhares, de contas de uma vez só.



Streamers que simplesmente queriam manter a conversa organizada e até mesmo aqueles que brincavam de banir rapidamente os seguidores, como forma de descontrair suas livestreams, foram imediatamente prejudicados. Usuários com permaban no chat ou que levassem um ban temporário no bate-papo estavam sendo removidos da lista de seguidores dos canais de onde foram banidos.

De acordo com a Twitch, o update visava frear o abuso de bots como seguidores e acabou sendo inserido no sistema antes da hora. "Ouvimos seu feedback sobre esta mudança e o produto final deve lidar com as preocupações apontadas", disse a empresa no Twitter. O streaming afirma que vai oferecer mais informações quando a atualização estiver pronta para ser lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.