Valve estaria fazendo um Half-Life diferente, focado no Steam Deck

1 min de leitura
Imagem de: Valve estaria fazendo um Half-Life diferente, focado no Steam Deck
Imagem: Valve

Os rumores sobre Half-Life nunca param. Dessa vez, um conhecido criador de conteúdo sobre a Valve no YouTube comenta sobre o que pode ser o próximo game na série: um título de tiro e estratégia com gameplay cooperativo e foco na promoção do Steam Deck.

As informações vêm de Tyler McVicker, que postou o vídeo acima falando do assunto. Segundo ele, o jogo está sendo desenvolvido sob o codinome Citadel e se baseia no universo de Half-Life. O youtuber compara o projeto com uma mistura de Left 4 Dead, Alien Swarm e, claro, Half-Life.

Não fica bem claro como funcionaria o gameplay cooperativo no jogo, nem como o foco dele estaria no Steam Deck. McVicker diz que a maneira com que o jogo é controlado evoca o novo console portátil da Valve.

O timing também faz sentido para promover o portátil. O jogo deve sair dentro de um ano e meio ou dois, o que é um bom tempo de lançamento para o Steam Deck, mas nem tanto quando consideramos que é um produto completamente inédito.

McVicker também comenta que em algum momento houve um elemento de VR assimétrico cooperativo no desenvolvimento de Citadel, mas que isso teria sido abandonado.

Claro que a Valve não confirma nenhuma dessas informações no momento e, como citado até no próprio vídeo, elas devem ser tidas como rumores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.