Xbox comemora seus 20 anos com museu virtual que você pode visitar

1 min de leitura
Imagem de: Xbox comemora seus 20 anos com museu virtual que você pode visitar
Imagem: Xbox

A Microsoft está realizando diferentes atividades para comemorar os 20 anos do vídeo game e da marca Xbox. Entre as diversas lives e produtos, uma das novidades que merece destaque é um novo museu virtual, que você pode visitar controlando um pequeno avatar para apreciar os grandes momentos das últimas duas décadas de Xbox.

O museu é um pequeno metaverso, e dá até pra encontrar outros visitantes controlando seus próprios avatares. Muitas das mostras são o que você espera em algo assim, como destaques para as grandes franquias do Xbox e marcos em seu crescimento e oferta de serviços.

Mas é interessante que a Microsoft não esconde suas "escorregadas" também. Respeitando que os erros são também partes importantes da história de qualquer empresa ou pessoa, o museu virtual dos 20 anos do Xbox faz até referências à tentativa da empresa de comprar a Nintendo no ano 2000 e ao infame Red Ring of Death, que matava o Xbox 360 em seus primeiros meses do lançamento.

O museu também tem uma área reservada particularmente para os jogadores do console, com contas na Xbox Live. Entrar logado vai permitir acessar essa área, que traz informações e estatísticas sobre sua história pessoal com o vídeo game, como o primeiro jogo que você jogou num Xbox ou há quantos anos tem sua conta.

Para visitar basta acessar o site oficial e depois controlar o seu bonequinho usando as teclas WASD.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.