Ex-Nintendo, Reggie Fils-Aimé vira apresentador do Xbox

2 min de leitura
Imagem de: Ex-Nintendo, Reggie Fils-Aimé vira apresentador do Xbox
Imagem: YouTube/Reprodução

Inesperada e surpreendentemente, Reggie Fils-Aimé, o ex-presidente da Nintendo of America, apresentou um evento da Microsoft sobre o Xbox.

Isto mesmo, você não leu errado: o carismático ex-chefe da divisão americana da Nintendo foi o moderador de um painel que reuniu diversos executivos do mercado de games, comemorando os 20 anos do console da Microsoft.

Reggie começou a apresentação com um questionamento mais do que pertinente. "Tenho certeza de que você está se perguntando o que o ex-presidente e COO da Nintendo of America está fazendo em um evento do Xbox", comentou. Em seu característico e divertido tom de brincadeira, respondeu que "eu também não sei porque estou aqui".

"Eu também não sei porque estou aqui", brincou Reggie em painel do Xbox"Eu também não sei porque estou aqui", brincou Reggie em painel do XboxFonte:  Kotaku/Reprodução 

Fils-Aimé mediou uma conversa que contou com pioneiros do mercado como Bonnie Ross, da 343 Industries; Peter Moore, antigo vice-presidente corporativo da Interactive Entertainment; Ed Fries, que no passado foi vice-presidente do Microsoft Game Studios; e Robbie Bach, o ex-chefe da divisão Xbox.

No bate-papo, os ex-competidores — contra os quais Reggie disse ter "competido ferozmente" — e atuais amigos trocaram uma ideia sobre o passado, o presente e o futuro da criatividade e da inovação.

Conversa histórica

Durante a conversa, foram abordados temas como o nascimento do Xbox, o Sega Dreamcast, o crescimento do mercado de consoles de video games e, é claro, a Nintendo e seus dispositivos. Ao longo do papo, Fils-Aimé citou períodos em que a Big N liderava as vendas de consoles com o Wii e a inovação trazida pelo DS e suas duas telas, por exemplo.

Mas o ponto alto do bate-papo aconteceu quando todos foram convidados a compartilhar suas experiências favoritas com o Xbox, o que levou à revelação de que Reggie optou por levar para casa um Xbox antes de comprar um GameCube. Isto aconteceu antes de o carismático executivo entrar para o mercado de games, quando ainda era apenas um consumidor.

Ele afirmou que, na época, já tinha um PlayStation 2 e um Nintendo 64 em casa. "Eu estava pensando sobre o GameCube, mas não comprei um GameCube até já ser parte da Nintendo", revelou. Segundo o executivo, seu filho estava interessado no novo dispositivo da Microsoft e queria jogar Halo, então sua família preferiu comprar o Xbox em vez do novo console da Big N.

Reggie entrou para a Nintendo of America no finalzinho de 2003, como Vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing. Em 2006, ele foi promovido a Presidente da divisão americana da companhia, tendo liderado a empresa durante as eras do DS, Wii e 3DS. Ele deixou o cargo em abril de 2019, quando Doug Bowser assumiu a liderança da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.