Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história do Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história do Xbox
Imagem: Xbox

O jogo de corrida Forza Horizon 5 teve o maior lançamento da história dos títulos first party para o Xbox. A informação vem do próprio chefão do console, o Phil Spencer, que foi ao Twitter comemorar a estreia do game e enaltecer o modelo de distribuição que a marca tem adotado atualmente.

Spencer diz que Forza Horizon 5 já tem 4,5 milhões de jogadores, somando o pessoal no PC, nuvem e consoles. O maior número de jogadores ao mesmo tempo é três vezes maior do que o antecessor do game, Forza Horizon 4.

Phil Spencer diz que isso é mais um sinal do sucesso do modelo que o Xbox tem adotado, oferecendo seus títulos do Xbox Game Studios para os assinantes do Xbox Game Pass logo no lançamento, e sempre distribuindo seus jogos no console e no PC ao mesmo tempo. "Nós investimos por anos no Xbox para que mais pessoas pudessem jogar", diz o executivo em seu tweet.

Forza Horizon 5 foi lançado ontem, dia 9 de novembro, para o PC, Xbox One e Xbox Series X|S. Quando o game chegou, já havia mais de um milhão de pessoas jogando: compradores da Premium Edition e de uma extensão para a versão do Game Pass puderam acessar o game antecipadamente desde o dia 5.

O grande número de jogadores não se deve somente ao modelo de distribuição e ao hype do game, no entanto. O jogo tem sido aclamado pela crítica e pelos usuários, com média de 92 no Metacritic e recomendado por 100% dos reviewers no OpenCritic.

Imagem: Jogo Forza Horizon 5, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Forza Horizon 5, Xbox

Em Forza Horizon 5, enfrente novas aventuras em expedições ao redor de um mundo aberto e em constante evolução. Participe de corridas e torne-se um excelente piloto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.