Flight Simulator ganha expansão de corridas Reno Air Race

1 min de leitura
Imagem de: Flight Simulator ganha expansão de corridas Reno Air Race
Imagem: Asobo Studio/Divulgação

O Asobo Studio lançou o mais novo pacote de expansão do Microsoft Flight Simulator (2020), intitulado Reno Air Races. O DLC é baseado nas corridas aéreas disputadas em Reno, Nevada, consideradas pelos seus organizadores como o "esporte motor mais rápido do mundo".

O pacote adicional vem com quatro classes de aviões diferentes, todas baseadas nas aeronaves usadas no evento real. A versão básica traz apenas um modelo de cada categoria, enquanto a coleção completa inclui 40 aviões distintos.

(Fonte: Asobo Studio/Divulgação)(Fonte: Asobo Studio/Divulgação)Fonte:  Asobo Studio/Divulgação 

Desenvolvedores entrevistaram dezenas de pilotos e donos de aviões que participam da competição

Os desenvolvedores trabalharam em conjunto com a Reno Air Racing Association (RARA) — associação responsável por organizar a competição — em busca de criar a experiência mais autêntica possível. Eles também entrevistaram dezenas de pilotos e donos de aviões que participam das competições para reproduzir as aeronaves de modo realista.

Como resultado, as máquinas usadas nas corridas possuem cockpits únicos e detalhados, além de terem detalhes mínimos de sua pintura representados no simulador. No trailer abaixo você pode conferir prévias dos 40 aviões que serão encontrados no DLC completo.

Arriscada competição inclui jatos de treinamento, aviões da 2ª Guerra e aeronaves feitas em casa

Na Reno Air Race, os pilotos competem em jatos de treinamento, aviões da 2ª Guerra Mundial ou em aeronaves feitas em casa. A categoria é conhecida pelo seu risco inerente, com um acidente em 2011 tendo resultado na morte de um piloto e 10 espectadores.

Desde então, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA divulgou novas diretrizes de segurança para a competição. São essas recomendações que estarão em vigor em Flight Simulator.

(Fonte: Asobo Studio/Divulgação)(Fonte: Asobo Studio/Divulgação)Fonte:  Asobo Studio/Divulgação 

Corridas envolvem pilotar a 800 km/h em altitudes menores que 76 metros

No simulador, até oito jogadores poderão competir entre si em partidas multiplayer em tempo real. As regras ditam que você deve manter seu avião a menos de 76 metros de altura e completar oito voltas no percurso de 12 km na frente dos seus oponentes.

Isso tudo enquanto pilota um avião a quase 800 km/h e evita bater nos pilões que marcam o percurso. Vale notar que um avião como o P-51 Mustang tem 11 metros de envergadura, o que não facilita a tarefa.

O DLC já está disponível no marketplace dentro do Microsoft Flight Simulator. O Reno Air Races: Expansion Pack sai por US$ 19,99, enquanto o Reno Air Races: Full Collection custa US$ 59,99.

Imagem: Jogo Microsoft Flight Simulator, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Microsoft Flight Simulator, Xbox

Crie seu próprio plano de voo para qualquer parte do planeta e viva a experiência de um piloto de jatos e grandes aeronaves com o Microsoft Flight Simulator.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.