xCloud chega para Xbox Series X/S e Xbox One em 25 regiões

1 min de leitura
Imagem de: xCloud chega para Xbox Series X/S e Xbox One em 25 regiões
Imagem: Xbox/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (17), que o xCloud está disponível a partir de hoje no Xbox Series X/S e Xbox One em 25 regiões. De acordo com Catherine Gluckstein, vice-presidente e head de Produção e Estratégia de Xbox Cloud Gaming, a novidade chegará "em breve" ao Brasil.

Os usuários que quiserem testar o serviço de jogo em nuvem precisam ter uma assinatura do Game Pass Ultimate. “Agora você pode descobrir e experimentar muitos títulos diferentes rapidamente direto da nuvem até chegar naquele que também deseja instalar”, disse Gluckstein.

De acordo com a executiva, a plataforma foi construída para deixar a experiência de jogar mais rápida, fácil, fluída e para que o jogador economize espaço no disco rígido do console em caso de títulos que ele deseja aproveitar por muito tempo.

Um dos destaques do serviço, inclusive, é a possibilidade que ele oferece de testar títulos do Xbox Series X/S no Xbox One, como é o caso de Recompile, The Medium e The Riftbreaker.

“Também continuaremos a oferecer suporte a esse recurso e expandir nossa biblioteca de jogos em nuvem para incluir mais jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator no início de 2022”, afirmou Gluckstein.

Como já havia sido revelado anteriormente, os jogos que rodarão em nuvem nos consoles tem um ícone especial e rodam em 1080p e 60 FPS, da mesma forma que no PC e mobile.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.