Roblox: falha causa instabilidade no jogo nesta quarta (17) [Atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Roblox: falha causa instabilidade no jogo nesta quarta (17) [Atualizado]
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Um problema não identificado começou a causar, na manhã desta quarta-feira (17), uma instabilidade nos servidores do jogo Roblox. De acordo com o site Down Detector, o número de reclamação dos usuários atingiu o pico por volta das 11h40 (horário de Brasília).

A página de monitoramento também informou que os problemas mais notificados envolviam o website (70%), conexão com servidor (27%) e gameplay (3%). O mapa de falhas relatadas mostrava uma maior concentração de reclamações nas cidades de São Paulo e Curitiba.

Na noite de ontem (16), por volta das 19h30, o game também já havia passada por uma instabilidade e verificou um aumento nas notificações dos jogadores.

Roblox

As falhas deixam os usuários assustados porque no final do mês passado Roblox ficou 4 dias fora do ar. A grande instabilidade impediu que as pessoas acessassem a plataforma de games e deixou a conexão instável nos servidores.

De acordo com a Roblox Corporation, o problema foi estrutura e foi diagnosticado em um dos sistemas centrais, que teve um bug de comunicação. A companhia justificou o erro dizendo que ele foi causado pelo “pelo crescimento no número de servidores nos datacenters".

[Atualização – 12h45]: As reclamações dos problemas de conexão desta quarta-feira começaram a diminuir por volta de 12h15. As páginas de status do Roblox informaram ainda na noite de ontem que a situação já estava melhorando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.