GTA Trilogy: chuva é de doer os olhos no novo visual do remaster

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy: chuva é de doer os olhos no novo visual do remaster
Imagem: Twitter/Reprodução

Lançada ontem (11), a coletânea Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition está dando o que falar. Com visual engraçado (e ao mesmo tempo decepcionante) e diversos bugs, a trilogia com versões remasterizadas de GTA 3, Vice City e San Andreas não para de surpreender os fãs negativamente.

Por exemplo, curtir a gameplay quando começar a chover no jogo é uma tarefa complicada na nova versão de San Andreas. As gotas de chuva não passam de riscos brancos na tela que, para piorar, não são exibidas perto de rios ou lagos, causando um efeito visual bastante desconfortável.

No original, por causa das limitações técnicas, tanto a névoa quando os próprios gráficos de qualidade mais baixa davam um visual mais granulado e agradável aos olhos. Abaixo, você confere um clipe que mostra o quão visualmente incômodo é jogar a versão definitiva de GTA: San Andreas.



Outro problema encontrado regularmente nas versões remasterizadas dos três GTA clássicos se dá por causa do upcasling dos gráficos. Esticadas, elas não só perdem resolução como também muitas vezes perdem seus significados — enquanto ganham outros completamente diferentes e inesperadamente engraçados.

No Reddit, usuários compartilharam capturas de tela que mostram placas nas ruas do jogo com erros de digitação que mudam totalmente a mensagem planejada originalmente.

Na imagem abaixo, a loja deveria estar vendendo Air Guitars, mas em vez disso o anúncio diz "AR Guitars", algo como "guitarras rifles de assalto" — o tipo de arma que esperaríamos muito mais ver talvez em Saints Row, em vez de em GTA.

Já no compartilhamento a seguir, enquanto no original a placa oferecia "the taste of a real man's heat" (imagem de baixo), no remaster (imagem de cima) o texto oferece "the taste of a real man's meat", algo como "o gosto de um pênis de verdade". Em inglês, "man meat" é uma gíria para pênis.

É de se esperar que a Rockstar Games lance patches que solucionem alguns dos problemas e reduzam a quantidade de erros e bugs nas remasterizações, mas até agora não houve qualquer anúncio oficial a respeito disso.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition tem versões para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.