GTA Trilogy aproveita assets de GTA V para o cenário

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy aproveita assets de GTA V para o cenário
Imagem: Rockstar

GTA Trilogy: The Definitive Edition conta com as versões remasterizadas de GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas. No desenvolvimento do game, a Rockstar conseguiu economizar um pouco do trabalho reaproveitando assets de um game bem mais avançado em termos de gráficos: GTA V.

A informação vem de Rich Rosado, produtor do jogo que oferecer uma entrevista recente ao USA Today. Ele comentou que existe uma variedade de objetos do cenário que foram reaproveitados do GTA V, mas que os jogadores não devem perceber porque eles foram retocados para se encaixar melhor na estética dos jogos em que foram inseridos.

"Se precisamos de uma nova geladeira, por que fazer uma nova se temos uma perfeitamente boa bem aqui? Foi feito de um jeito que, espero, a menos que eu lhe contasse que é uma geladeira do GTA V, você nem notaria, porque ela se mescla com o fundo."

Rosado diz que o GTA mais recente tem uma variedade tão grande de árvores que deu pra usar nos três títulos da trilogia remasterizada. Ele acredita que o resultado ficou muito bom, tornando tudo mais "denso e preenchido" nos cenários.

Aparentemente os assets de GTA V foram aproveitados, então, apenas para itens de cenário, decorativos e de composição de cena. Certamente nenhum modelo de personagem.

GTA Trilogy: The Definitive Edition já está disponível no PC e nos consoles, por valores a partir de R$ 299.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.