Rockstar retira GTA Trilogy da PSN temporariamente; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar retira GTA Trilogy da PSN temporariamente; entenda

A Rockstar Games vai lançar GTA Trilogy oficialmente às 12h de hoje (11), mas alguns jogadores do PlayStation 4 e PS5 conseguiram acessar o game durante a madrugada, inclusive no Brasil. Graças a um bug da PlayStation Store, a coletânea foi liberada a partir da meia-noite, cerca de 12 horas antes do previsto.

Para consertar o problema, a Rockstar Games teve que tomar medidas drásticas: a empresa retirou os jogos das lojas do PS4 e PS5. Até o lançamento oficial, ao meio-dia, a coletânea está listada apenas como "anunciada" na plataforma, trazendo somente a opção de adicionar o título na lista de desejos. Com isso, novos jogadores ficaram impossibilitados de comprar o jogo nos consoles da Sony.

PlaystationA venda de GTA Trilogy foi suspensa temporariamente no PlayStationFonte: PlayStation Network

O problema é o mesmo que levou aos vazamento de gameplay com um dia de antecedência do lançamento. Ontem (10), jogadores da Austrália e Nova Zelândia conseguiram jogar a trilogia por meio da PlayStation Network. Vale ressaltar que nenhum processo de modificação de sistema precisou ser feito pelos usuários, a loja do PlayStation simplesmente liberou os games antes da hora.

Com lançamento marcado para o meio-dia de hoje, GTA Trilogy possui versões para PC e consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.