Demake de Resident Evil 4 no estilo PS1 ganha versão jogável

1 min de leitura
Imagem de: Demake de Resident Evil 4 no estilo PS1 ganha versão jogável
Imagem: Rustic Games BR

Resident Evil 4 foi um marco inesquecível para o gameplay da série e é considerado por muitos o melhor da franquia. É por isso que fãs do jogo resolveram imaginar como ele ficaria no mesmo estilo do primeiro Resident Evil de todos, no PS1. E esse "demake" já pode ser jogado no seu PC.

O projeto é feito pela equipe Rustic Games BR — isso mesmo, por brasileiros. O game está em sua primeira versão jogável, o que significa que não está pronto. Além de não ser a campanha completa, o título está "cheio de bugs", como diz a própria descrição do vídeo no YouTube. Os autores pedem que o pessoal que jogar reporte os erros e deixem seus feedbacks nos comentários da plataforma.

Dá pra ver que a jogabilidade é a mesma do Resident Evil original, com a movimentação estilo "tanque" e o sistema de mira linear. O inventário é basicamente idêntico ao primeiro game e os mais nostálgicos ficarão felizes de ouvir também os efeitos sonoros do jogo original.

O download pode ser feito pelo Google Drive, neste link. Os criadores não divulgaram os requisitos recomendados para rodar o jogo, mas ele pesa apenas 21 MB, então não deve exigir muito do seu PC ou notebook - ainda mais replicando os gráficos do primeiro PlayStation, que teve seu lançamento em 1995.

Pra quem curtir o estilo do projeto, vale a pena dar uma conferida nos outros vídeos do canal e ver os outros remakes que o pessoal da Rustic Games BR já fez.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.