Shigeru Miyamoto quer expandir a série no próximo Mario 3D

1 min de leitura
Imagem de: Shigeru Miyamoto quer expandir a série no próximo Mario 3D
Imagem: Nintendo

Shigeru Miyamoto, o criador da série Super Mario Bros., falou um pouco aos investidores da Nintendo sobre o que ele gostaria de ver no próximo Mario 3D. Segundo o veterano diretor, a ideia é levar a franquia ainda mais além!

Depois de a Big N revelar os ótimos resultados de seu último relatório fiscal, Miyamoto participou de uma sessão de perguntas e respostas onde disse que o sucesso de Super Mario Odyssey deixava claro o quão bem a empresa estava conseguindo fazer o personagem ser apreciado por um grande público.

O mestre também comentou sobre as diferenças entre os jogos 2D e 3D do encanador: "Deixe-me começar explicando como era o cenário em 2009, quando lançamos New Super Mario Bros. Wii. Na época, parecia que cada novo capítulo da série Super Mario, que já estava no 3D, ficava um pouco mais complicado."

"Depois do lançamento de Super Mario Galaxy em 2007, o nosso objetivo era fazer um jogo 3D do Super Mario mais acessível, e o resultado foi New Super Mario Bros. Wii, uma aventura básica de rolagem lateral que até os novos jogadores poderiam curtir facilmente. Isso depois levou ao lançamento de um jogo ainda mais simples com Super Mario Run."

"Quando fazemos um software, tentamos incorporar novos elementos, mas ao mesmo tempo queremos tornar tudo o mais amigável possível para que até quem está jogando videogame pela primeira vez possa se divertir. Recentemente, pessoas de todas as gerações estão se divertindo com Mario 3D em Super Mario Odyssey, então daqui em diante, queremos levar isso além de novas formas."

Infelizmente Miyamoto não deu maiores pistas sobre como exatamente a Big N vai aumentar o escopo das aventuras e o público do personagem, mas é evidente que o maior mascote dos videogames continua em plena forma! O que você mais gostaria de ver em um novo jogo da série? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.