The Tomorrow Children será revivido após Sony devolver direitos ao Q-Games

1 min de leitura
Imagem de: The Tomorrow Children será revivido após Sony devolver direitos ao Q-Games
Imagem: PlayStation/Divulgação
Avatar do autor

Mais de cinco anos depois de seu lançamento, The Tomorrow Children será relançado. O jogo gratuito, que chegou ao PlayStation 4 em outubro de 2016 e foi descontinuado em novembro de 2017, deixou a Sony e retornou para as mãos de seus desenvolvedores, que agora pretendem revivê-lo.

Em setembro deste ano, Dylan Cuthbert apareceu em um vídeo de gameplay em servidor privado, durante o qual disse à IGN que gostaria de readquirir os direitos do jogo e relançá-lo, caso a Sony permitisse. Cuthberth é o criador de The Tomorrow Children e fundador e CEO do estúdio independente Q-Games.

Na época, fãs ficaram bastante animados, pedindo o retorno do jogo. Servidores privados foram desativados em novembro de 2017, impossibilitando os jogadores de criarem partidas, marcando o fim do game. Desde então, o CEO vinha tentando recuperar os direitos do produto.

Segundo o IGN, Cuthbert disse hoje, quando anunciou o relançamento de seu jogo, que agradece a todos os fãs, sem os quais não teria confiança para continuar insistindo nas negociações. Segundo ele, seus fãs são "alguns dos gamers mais incríveis, e todos os dias nos últimos quatro anos mantiveram o sonho vivo". O CEO disse ainda que o melhor aspecto de sua decisão é poder imaginar a alegria desses fãs quando puderem retornar ao mundo soviético pós-apocalíptico do game.

O fundador do estúdio Q-Games disse ainda que desde que readquiriu os direitos, vem fazendo alterações "em algumas partes do jogo toda semana". Isto indica que, independente de para qual plataforma o título seja lançado no futuro, será uma nova versão refinada de The Tomorrow Children.

Fontes