COD: Vanguard lidera em vendas no Reino Unido, mas com queda

1 min de leitura
Imagem de: COD: Vanguard lidera em vendas no Reino Unido, mas com queda
Imagem: Activision

Call of Duty: Vanguard assegurou sua posição como game mais vendido do Reino Unido para a primeira semana de novembro, que terminou no dia 6. O segundo lugar foi para FIFA 22.

O jogo da Activision teve uma forte presença no segmento digital, mas o número de unidades físicas vendidas continua em queda em relação ao ano passado.

Segundo estatísticas divulgadas pelo Games Industry, COD: Vanguard vendeu 23% menos unidades físicas do que o game anterior da franquia, Black Ops Cold War. Este, por sua vez, já tinha vendido 64% menos do que Modern Warfare. Isso mostra o que já sabemos: apesar de uma diminuição na aceleração, o segmento de vendas de mídias físicas não para de cair.

Mas isso não quer dizer que COD não esteja fazendo sucesso, porque no segmento digital Vanguard teve um crescimento de 39%.

O sucesso de Call of Duty: Vanguard é maior no PlayStation. O game tem 41% de seus compradores no PS5, com 29% deles no PS4. O Xbox One e o Xbox Series X|S ficaram com 19% e 11% dos compradores do jogo, respectivamente.

Segue o ranking completo dos jogos mais vendidos no Reino Unido na primeira semana de novembro:

  1. Call of Duty: Vanguard
  2. FIFA 22
  3. Mario Party Superstars
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Spider-Man: Miles Morales
  6. Guardians of the Galaxy
  7. Animal Crossing: New Horizons
  8. Minecraft (Switch)
  9. Fortnite Minty Legends Pack
  10. Far Cry 6