Nintendo tenta conter vazamentos de remakes de Pokémon Diamond & Pearl

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo tenta conter vazamentos de remakes de Pokémon Diamond & Pearl
Imagem: Nintendo/Divulgação

A Nintendo está se desdobrando para tentar parar a onda de vazamentos de Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl, novos jogos dos monstrinhos de bolso que chegam ao Switch ainda este mês.

De acordo com o Eurogamer, a empresa estaria derrubando fotos, vídeos e outras informações sobre os jogos, que já estão sendo disponibilizadas online. Aparentemente, os vazamentos foram possíveis graças a cópias físicas dos games sendo disponibilizadas ao público antes da hora.

Mídias exibindo a Pokédex e funcionalidades de Pokémon Platinum nos remakes, por exemplo, já foram compartilhadas na internet. Embora sejam novas versões de jogos lançados originalmente para Nintendo DS em 2006, a Big N está se esforçando para manter informações sobre Brilliant Diamond & Shining Pearl em sigilo até a chegada oficial dos títulos ao mercado.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo enfrenta vazamentos da franquia. Em 2019, a companhia anunciou que tomaria medidas legais contra leakers que disponibilizaram conteúdo de Pokémon Sword & Shield. O processo foi julgado a favor da empresa, e os responsáveis pelos leaks foram condenados a pagar 150 mil dólares cada.

Com a disponibilização de cópias dos novos jogos antes do lançamento, jogadores e fãs da série devem se preparar para uma enxurrada de detalhes nos próximos dias. Espera-se que dataminers vasculhem os arquivos dos games em busca de informações e compartilhem seus achados na internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.