Elden Ring terá Ray Tracing, HDR, 4K e desempenho de até 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring terá Ray Tracing, HDR, 4K e desempenho de até 60 fps
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

A Bandai Namco confirmou que Elden Ring será o primeiro jogo da FromSoftware com suporte a Ray Tracing em tempo real. A informação foi revelada na página de suporte do game no site da publicadora.

Ainda não se sabe qual tipo de tecnologia de iluminação e reflexos de raios de luz será usado no título. Independente de qual versão for, já está confirmado que o Ray Tracing chegará em um patch, possivelmente depois que o jogo for lançado.

Além disso, também foi divulgado que o game terá suporte a HDR e resolução de até 4k no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S. Neste modo, provavelmente o jogo deve rodar a 30 fps.

De acordo com as informações liberadas no site, o game também terá um modo performance, que deve exibir imagens em taxa de até 60 quadros por segundo. Neste caso, a resolução máxima e o nível de detalhes dos objetos vai depender do console no qual o título está sendo reproduzido.

No PC, jogadores poderão alterar as configurações de gráficos de acordo com suas preferências. Porém, o site informa que a versão de Elden Ring para computadores será travada em uma taxa de 60 fps. Isto provavelmente se dá por causa do sistema de física dos jogos da FromSoftware, que costuma ser atrelado à taxa de quadros exibidos na tela por segundo.

Com lançamento marcado para o dia 25 de fevereiro de 2022, Elden Ring terá versões para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.