Elden Ring ganha vídeo com 15 minutos inéditos de gameplay; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring ganha vídeo com 15 minutos inéditos de gameplay; confira!

A Bandai NAMCO divulgou nesta quinta-feira (04) 15 minutos inéditos de gameplay de Elden Ring. Além dos trechos de caminhada pelos cenários que parecem gigantescos, é exibida muita ação em combates frenéticos.

O vídeo começa apresentando as Terras Intermédias, universo onde se passa o game. Logo depois de um momento de andança pelo cenário, o jogador enfrenta um dragão. São vários os detalhes interessantes no combate, como a possibilidade de evocar espíritos para ajudarem na “porradaria”. O estilo de luta furtivo que a jogabilidade possibilita também é interessante.

Depois de encontrar um NPC sarcástico, o protagonista aparece em outra região e acessa o mapa, que pode receber pontos de destaque. Confira, abaixo, a gameplay:

A gravação detalha que o jogador terá escolha de diálogos com NPCs e que serão várias as abordagens para explorar um cenário. Em um castelo, por exemplo, será possível entrar pelos portões da frente ou tentar uma entrada lateral. Os inimigos poderão utilizar técnicas de backstab, inclusive, já que estarão escondidos. Os antagonistas serão variados, e no vídeo é mostrado um chefão da classe dos demigods.

No último trecho, justamente na batalha contra o boss, é possível notar que a trilha sonora continua épica e marcante como nos outros jogos da FromSoftware.

Sobre o jogo

Como já havia sido revelado e é possível conferir no novo trailer, Elden Ring terá gameplay com a possibilidade de stealth, parecido com o de Sekiro, já que será permitido se esconder em meio às folhagens. No meio dos cenários, será possível invocar um cavalo, que pode subir em penhascos, dando verticalidade à gameplay. Outro detalhe interessante da jogabilidade é a presença de um botão para pular.

No quesito narrativa, diferentemente dos outros títulos do gênero soulsborne, Elden Ring terá uma história mais direta e explícita. “Houve muitas idas e vindas entre [Hidetaka] Miyazaki e George [R.R. Martin] para conseguir aquela sensação boa. Depois disso, George gentilmente nos entregou e disse ‘pegue e faça o que quiser com ele’. Você pode pensar no tempo ou período atual dos eventos do jogo escritos por Miyazaki. Mas isso é influenciado até certo ponto por aquele mito original criado por George Martin”, chegou a dizer Yasuhiro Kitao, porta-voz da FromSoftware.

Elden Ring seria lançado em 21 de janeiro do ano que vem, mas foi adiado para 25 de fevereiro e chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.