Patentes do Game Boy Color e GBA aquecem rumores pro Switch Online

1 min de leitura
Imagem de: Patentes do Game Boy Color e GBA aquecem rumores pro Switch Online
Imagem: Wikipedia

A Nintendo recentemente renovou os registros dos nomes Game Boy Color e GBA no Japão. O pedido de patente foi feito ainda no mês passado, em outubro, mas publicado apenas recentemente, agora em novembro, o que tornou possível descobrir essa renovação dos documentos pela produtora.

Claro que uma marca renovando a posse do nome de seus produtos e marcas não deve sempre chamar a atenção, mas nesse caso específico já temos muitos rumores envolvendo esses dois nomes. Fãs da Nintendo e analistas esperam que a marca eventualmente traga mais consoles clássicos para melhorar as vantagens de seu serviço de assinatura, o Nintendo Switch Online. Entre as possibilidades, o Game Boy Color e o GBA – que é a sigla para Game Boy Advance – sempre aparecem como as principais.

Vale notar que o registro das patentes também se refere a usos dos nomes para "programa de vídeo game" e "programa de vídeo game baixável", que seria justamente o formato dos emuladores usados para essas plataformas no Switch.

Recentemente a Nintendo adicionou a possibilidade de jogar games do Nintendo 64 e do Mega Drive (Genesis) para os assinantes do Switch Online, mas tem sido duramente criticada pelo preço extra que cobra por isso. O Expansion Pack, como é conhecido, custa mais que o dobro do preço do Switch Online padrão.

No momento estamos na fase de rumores, então não sabemos se esse registro de patente é realmente para o Switch Online, nem se esses consoles serão adicionados à assinatura padrão ou apenas ao Expansion Pack do serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.