Fortnite encerra presença na China em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite encerra presença na China em novembro
Imagem: Fortnite

Fortnite, um dos maiores fenômenos do mundo dos games, vai desistir de oferecer seus serviços na China. A informação está disponível no site oficial do game, anunciando que o jogo será encerrado em 15 de novembro no país.

A Epic Games ainda não divulgou um motivo específico para remover Fortnite da China, mas a especulação é que isso tem a ver com regras ainda mais restritivas para a disponibilidade de games voltados para crianças e o tempo que elas podem passar jogando online por lá.

Fortnite chegou à China oficialmente pela primeira vez em abril de 2018, mas precisou passar por certas mudanças para se adequar às normas do país em games voltados para jogadores mais jovens. Foram feitas mudanças em skins e outras partes do jogo para não mostrar caveiras, e a Epic também tirou seu recurso de incentivo de criadores para não se enroscar com as leis do país.

Mas a parte que talvez mais desagradou a Epic foi que o jogo não suportava microtransações na China. O país tem regras bem rígidas contra o modelo em games como Fortnite e contra jogos de apostas no geral.

São várias mudanças que a Epic tem que se manter atenta e que resultam, provavelmente, em ganhos menores, o que deixa menos interessante de sustentar o Fortnite na China. A partir de hoje, dia 1 de novembro, já não dá mais para criar novas contas no game no país, e em 15 de novembro todo acesso será encerrado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.