Xbox Series X e S venderam 8 milhões de unidades, afirma analista

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X e S venderam 8 milhões de unidades, afirma analista
Imagem: Windows Central/Reprodução

Os consoles Xbox Series X e Xbox Series S alcançaram a marca de 8 milhões de unidades vendidas, enquanto o Game Pass passou de 20 milhões de assinantes. Pelo menos é o que estima o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners.

Como a Microsoft não revela seus números brutos, Ahamad fez uma análise do relatório da empresa e chegou a algumas estimativas sobre seus produtos e serviços ofertados.

De acordo com a MS, as vendas de hardware do Xbox aumentaram 166% no último trimestre, e a empresa indica que o resultado se dá por conta da alta demanda pelo Series X|S. O número de assinantes do Game Pass também aumentou, mas não foi revelado o percentual de crescimento do serviço. A última vez que a Microsoft informou a quantidade de assinantes foi em janeiro deste ano, quando o Xbox Game Pass acumulava 18 milhões de assinaturas ativas.

A divisão de games da Microsoft teve receita de U$ 3,6 bilhões entre julho e setembro de 2021, sendo o melhor resultado do Xbox na história da empresa para o mesmo trimestre em anos anteriores.

De posse destes dados, o analista estimou ainda que o crescimento do Xbox no longo prazo deve seguir focando em conteúdo e serviços. Além disso, Ahmad acredita que as vendas de consoles devem aumentar novamente no final do ano, com o lançamento de Halo Infinite.

Imagem: Console Xbox Series S
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Xbox Series S

Modernidade e praticidade para os fãs da marca. Xbox Series S é exclusivo para mídias digitais com de streaming em 4K e Upscaling 4K para jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.