Assinaturas do Xbox Game Pass não atingem meta da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Assinaturas do Xbox Game Pass não atingem meta da Microsoft
Imagem: Xbox

Apesar de trazer uma oferta crescente com centenas de jogos para baixar, o Xbox Game Pass não conseguiu cumprir a meta de crescimento em seu número de assinantes estipulada pela própria Microsoft ao longo do ano fiscal de 2021.

A empresa esperava ver um crescimento de 48% no número de jogadores ativos, mas o último ano trouxe apenas um aumento de 37%, passando longe da marca desejada. Vale notar que o ano fiscal foi encerrado em 30 de junho, então muitos analistas consideram que a falta de lançamentos triple A de peso pode ter impactado o resultado.

Mesmo sem o carro-chefe Halo Infinite, que acabou sendo adiado para dezembro de 2021 e certamente atrapalhando os números, a Microsoft tinha bons motivos para acreditar em resultados melhores já que, no ano anterior, ela tinha estipulado uma meta de crescimento de 71% e, mesmo assim, chegou a incríveis 86%!

Como a empresa não revela os seus números brutos, é difícil precisar quantas pessoas atualmente assinam o Xbox Game Pass. O que se sabe, entretanto, é que os resultados do serviço são a única métrica do ramo dos videogames que tem impacto na folha de pagamento dos executivos da Microsoft, incluindo o CEO Satya Nadella.

A empresa dá tanta importância ao desempenho do Xbox Game Pass que o pagamento de bônus pelos números do serviço são levados em conta da mesma forma que grandes produtos principais da firma, como o Microsoft Teams.

Vamos torcer para que mais assinantes cheguem em 2021 e que o serviço siga melhorando cada vez mais! E você, já é um assinante do Xbox Game Pass? O que está achando do seu catálogo? Conte para a gente nos comentários a seguir!

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.