Sony chega a 116 milhões de PS4 vendidos; PS5 ultrapassa 13 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Sony chega a 116 milhões de PS4 vendidos; PS5 ultrapassa 13 milhões
Imagem: Sony/Divulgação
Avatar do autor

A Sony divulgou novos dados sobre o sucesso dos seus consoles, confirmando que o PlayStation 5 já ultrapassou 13,3 milhões de unidades enviadas aos lojistas em todo o mundo. Enquanto isso, o PlayStation 4 atingiu a marca de 116,6 milhões de consoles mandados a vendedores.

Isso leva o videogame lançado em 2013 à segunda posição na lista de consoles domésticos mais vendidos da história. Ele está atrás apenas do PlayStation 2, que ultrapassou 155 milhões de unidades comercializadas segundo dados oficiais da Sony.

O PS4 agora se aproxima de alguns dos portáteis mais vendidos da história — Game Boy e Game Boy Color com 118 milhões de unidades, e Nintendo DS com 154 milhões.

PS5 estaria na frente do Xbox Series X|S em vendas

Enquanto isso, o PlayStation 5 parece estar na frente da disputa com o Xbox Series X|S. Faz um tempo que a Microsoft não divulga informações oficiais, mas estima-se que seus consoles de nova geração tenham 8 milhões de unidades vendidas até o momento.

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony/Divulgação 

Lançado em 2017, o híbrido Switch ficou posicionado entre gerações, com a Nintendo continuando a manter um ciclo próprio. Foi deste modo que o misto de console doméstico e portátil atingiu 89 milhões de unidades vendidas até agora.

Para completar a lista, o Xbox One e o Xbox One X somaram 51 milhões de consoles enviados aos lojistas entre 2013 e agora.

Relatório fiscal da Sony atualiza estatísticas de consoles

A atualização da divisão PlayStation veio como parte do mais recente relatório financeiro divulgado pela Sony. Ele cobre o período de três meses entre 1º de julho e 30 de setembro.

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony/Reprodução 

A empresa comercializou 3,3 milhões de PS5 e 200 mil PS4 durante o terceiro trimestre de 2021. A queda foi bastante considerável para o console da geração passada, que teve 1,5 milhões de unidades enviadas aos lojistas no mesmo período de 2020.

Além disso, o relatório mostra que o serviço PlayStation Plus acumulou 47,2 milhões de assinantes até o dia 30 de setembro. Isso é um aumento de 1,3 milhões em comparação com o mesmo dia de 2020.

Vendas de jogos e software caíram em comparação ao ano passado

Apenas no terceiro trimestre de 2021, foram vendidos 76,4 milhões de jogos e outros softwares para PS4 e PS5 — 5,4 milhões a menos do que no mesmo período do ano passado. Somente 10% (ou 7,6 milhões) dessas cópias eram de games first-party.

Imagem: Console Playstation 4 Slim 1 TB Sony HDR
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Playstation 4 Slim 1 TB Sony HDR

Console Playstation 4 Slim com design aprimorado e melhor qualidade gráfica. Com HD integrado de 1 TB, possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth, Jogue online e acesse plataformas de streaming.

Fontes