God of War no PC aumenta em 370% acessos da PS Brasil no Reclame Aqui

1 min de leitura
Imagem de: God of War no PC aumenta em 370% acessos da PS Brasil no Reclame Aqui
Imagem: Sony

Na última semana, a Sony anunciou o lançamento de God of War para PC, o que fez muitos jogadores indignados com essa revelação registrarem suas queixas no Reclame Aqui. Nesta semana, o próprio sistema do site revelou um aumento superior a 370% em número de acessos na página do PlayStation Brasil Oficial.

De acordo com as informações divulgadas, o Instituto Reclame Aqui ficou de olho na evolução das reclamações dos consumidores e o impacto desta ação na página do PlayStation Brasil Oficial dentro do Reclame Aqui, e o resultado foi o total de 23,8 mil acessos em um único dia. Para efeito de comparação, entre os dias 11 e 17 de outubro foram 196 reclamações e 12.315 acessos, e na semana seguinte (em que aconteceu o anúncio do game para computadores), estes números saltaram para 258 reclamações e 58.365 acessos.

(Fonte: Reclame Aqui/Reprodução)(Fonte: Reclame Aqui/Reprodução)Fonte:  Reclame Aqui 


Comunidade se sentiu enganada

Em muitas das reclamações presentes no site, os usuários relatam ser uma espécie de traição comprar um jogo com selo “Apenas no PlayStation” e ver o mesmo chegando a uma outra plataforma posteriormente.

“Comprei o jogo God of War, e no mesmo diz que é exclusivo de PS4, no entanto, o mesmo sairá para a Plataforma do Steam. Utilizo a marca Playstation/Sony por causa dos seus jogos exclusivos, mas agora os jogos estão deixando de serem exclusivos. Porém na caixa do jogo e trailers, a marca diz ser exclusivo. Me sinto muito lesionado com isso, pois é uma propaganda enganosa!!!”, diz a mensagem de um morador de São Paulo no Reclame Aqui.

“Fiquei totalmente insatisfeito com essa notícia da ida do jogo God of War para PC. Eu já tinha um PC, e investi no console da Sony justamente pelos jogos exclusivos. Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] com essa propaganda totalmente enganosa, se soubesse que o jogo não ia ser exclusivo e ia chegar pra PC, eu não teria comprado o console. Fico no aguardo pra saber quais medidas vocês iram tomar, e dependendo do caso, entrarei com uma ação judicial contra a empresa.”, comentou outro jogador do Rio de Janeiro.

Com ou sem as reclamações, God of War será lançado para PC em janeiro de 2022, em data a ser confirmada pela Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.