God of War no PC faz brasileiros abrirem queixa no Reclame Aqui

1 min de leitura
Imagem de: God of War no PC faz brasileiros abrirem queixa no Reclame Aqui
Imagem: Santa Monica Studio/Divulgação
Avatar do autor

Como quem não quer nada, sem criar alarde, God of War chegou ontem (20) ao Steam. Custando R$ 199,90, a aventura de Kratos contra os deuses nórdicos será lançada para PC em janeiro do ano que vem, mas já chegou ao topo da lista dos mais vendidos na plataforma.

Com isso, o jogo deixa de ser um exclusivo do PlayStation e se junta a Horizon Zero Dawn e Days Gone como mais um título first-party da Sony a ser lançado para computadores. E isso não deixou felizes vários fãs da marca.

No site Reclame Aqui, usado por consumidores para apontar práticas irregulares e problemas com empresas em geral, jogadores e fãs de PlayStation criaram queixas do port do game de 2018 sendo anunciado e vendido para PC.

Fãs do PlayStation reclamam sobre a perda de exclusividade de God of War, que chega para PC em janeiro de 2022Fãs de PlayStation reclamam da perda de exclusividade de God of War, que chega para PC em janeiro de 2022.Fonte:  Reclame Aqui/Reprodução 

Em uma das reclamações, um usuário acusa a Sony de "propaganda enganosa", dizendo que optou pelo PS4 em vez do PC por conta do selo "Only on PlayStation" e agora a empresa está lançando seus games exclusivos no computador. O usuário ainda diz que foi "levado a erro e enganado pela Sony e Playstation, em nítida violação ao art. 37, do CDC", citando o Código de Defesa do Consumidor.

Outra queixa menciona a embalagem dos jogos, dizendo que o GoW para PS4 "vinha com a descrição de SOMENTE NO PLAYSTATION na caixa do produto, e hoje ela anunciou que ele não é mais exclusivo e que sairá para PC, ou seja, propaganda enganosa".

Com ou sem reclamações, God of War estreia em janeiro de 2022 para PC via Steam.