Chefe do Xbox Studios diz querer mais blockbusters iguais ao da Sony

2 min de leitura
Imagem de: Chefe do Xbox Studios diz querer mais blockbusters iguais ao da Sony
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Avatar do autor

O chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, elogiou os jogos da Sony e disse que a Microsoft quer fazer games blockbusters parecidos aos da empresa concorrente. Ele afirmou que não quer “copiar” a rival, mas que pretende melhorar o trabalho da empresa em jogos com temáticas universais, alto valor de produção e mundos ricos.

“Em primeiro lugar, eu tiro o chapéu para a Sony e seu sistema de estúdios e os líderes que eles têm lá, é fantástico. Você não pode discutir sobre a qualidade das coisas que eles oferecem e que estão trabalhando”, disse em entrevista ao podcast Kinda Funny nesta quarta-feira (20).

Booty defendeu que existem games que todo mundo quer jogar e são ambientados em um grande universo que as pessoas sentem que podem fazer parte e habitar.

Uncharted

“E, certamente, esse tem sido um lugar onde não estivemos no um a um com a Sony”, reconheceu. “Eu não quero necessariamente entrar em [uma discussão sobre] ‘qual é o nosso Uncharted?’, ‘qual é o nosso Horizon Zero Dawn?’, ‘qual é o nosso isso?’, ‘qual o nosso aquilo?’. Não acho que isso faça bem a ninguém”, acrescentou Matt.

Depois disso, ele argumentou que, sim, a Microsoft trabalhará para ter mais jogos com temáticas universais, com “um grande mundo em que as pessoas querem se perder, que têm bons personagens e altos valores de produção”.

Por fim, o diretor do Xbox Game Studios disse que a indústria está crescendo, evoluindo e que todos ainda estão aprendendo e pontuou que a ideia é ficar atento ao que os fãs estão querendo.

Outros temas

Ao longo de mais de 40 minutos de entrevista, Matt Booty falou sobre vários outros assuntos interessantes. Logo nos segundos iniciais, ele foi perguntado sobre qual a última coisa que havia jogado, e foi quando ele revelou que antes da entrevista estava se divertindo com um Game Gear.

Depois disso, o executivo comentou bastante sobre temas como o Xbox Game Pass. Ele elogiou o serviço e tocou no ponto sobre a variedade de títulos disponíveis para os assinantes. De acordo com ele, a ideia é justamente proporcionar essa multiplicidade de opções, desde jogos desenvolvidos por equipes numerosas, como Halo, até com escopos menores como Grounded.

Game Pass

O executivo também comentou sobre a parceria com a Crystal Dynamics, que está trabalhando junto da Microsoft no reboot de Perfect Dark.

“Acho que estamos em um ponto na indústria em que se você tem uma equipe como a Crystal Dynamics disponível, que tem grande pedigree, e eles se tornaram disponíveis, eu seria negligente em dizer não”, brincou.