Pokémon Unite: skin caríssima de Lucario deixa fãs indignados

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon Unite: skin caríssima de Lucario deixa fãs indignados
Imagem: Vinícius Munhoz

A Pokémon Company, a TiMi Studio e a Tencent atacam novamente com o lançamento de Costume Party Style: Lucario, a nova holowear de Pokémon Unite.

Custando nada menos do que 2.499 Aeos Gems, jogadores que quiserem por as mãos na nova skin podem precisar desembolsar R$ 224,99 para adquirir um dos pacotes de gemas mais caros do game.

O valor absurdo é o mesmo cobrado anteriormente este mês pela skin Sacred Style: Alolan Ninetales, que gerou bastante controvérsia por custar quase 20% do valor do salário mínimo vigente no Brasil. Mesmo nos Estados Unidos, onde os trabalhadores recebem salários mínimos proporcionalmente mais altos do que no Brasil, o holowear está saindo por altíssimos U$ 40, também gerando bastante descontentamento.

Jogadores podem precisar comprar um dos pacotes de gemas mais caros do jogo para resgatar o novo LucarioJogadores podem precisar comprar um dos pacotes de gemas mais caros do jogo para resgatar o novo LucarioFonte:  Vinícius Munhoz/Voxel 

Uma das maiores reclamações dos fãs do jogo, além do preço salgado, é que é impossível adquirir Aeos Gems em Pokémon Unite sem gastar dinheiro real. No Reddit, jogadores estão publicando diversas postagens reclamando da postura da TiMi Studios, desenvolvedora por trás do MOBA dos monstrinhos de bolso.

Fãs também estão usando o Twitter para demonstrar insatisfação com o alto preço da skin. Na publicação de anúncio do novo visual do Lucario, diversas respostas mostram que os valores cobrados pelos holowears continua sendo recebido de maneira negativa por parte da comunidade.



"Que piada. Vocês nerfam o Lucário e então lançam uma skin de U$ 40? Dá pra comprar um jogo de verdade completo que será seu para sempre [...]"



"Alguma razão para a skin do Lucário custar U$ 40?"



"[...] vocês fariam MAIS dinheiro se as skins fossem mais baratas porque MAIS pessoas as comprariam. Só encontrei uma outra pessoa que tinha a skin do Ninetales além de mim (e só comprei a minha porque a consegui por 20 dólares na promoção de gemas)"

Como o Pokémon Unite é gratuito, microtransações são a saída encontrada pelos produtores para monetizar o jogo. Embora o modelo seja bastante aceito, com títulos como Fortnite acumulando fortunas somente com a venda de skins, os valores cobrados por itens cosméticos no MOBA de Pokémon é bastante alto, o que tem gerado bastante reclamação por parte dos fãs.

Pokémon Unite tem versões para Nintendo Switch, iOS e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.