Square revela Tomb Raider: Ascencion, jogo cancelado antes do reboot

1 min de leitura
Imagem de: Square revela Tomb Raider: Ascencion, jogo cancelado antes do reboot
Imagem: Square Enix

Como parte de sua comemoração dos 25 anos de Tomb Raider, a Square Enix divulgou nessa semana um novo vídeo mostrando cenas de um Tomb Raider: Ascension, um game que foi a ideia inicial que mais tarde se transformou no reboot de 2013 para Tomb Raider.

É possível notar no vídeo, e a produtora confirma na descrição, que Tomb Raider: Ascension tentaria levar a Lara para uma aventura mais assustadora, até de terror mesmo.

Na descrição do vídeo, a Square Enix diz que Ascension levava a franquia "a fundo no território de survival horror". Pode parecer estranho, mas essa "fase exploratória", como é descrita, foi bem importante nas decisões e ideias que mais tarde pudemos ver no aclamado reboot de Tomb Raider.

Segundo a produtora, foi através das primeiras fases de Tomb Raider: Ascension que o time tomou a decisão definitiva de contar uma história de origem da Lara, e que o foco do game seria em sobrevivência.

Deixando de lado os aspectos mais de horror propriamente dito, mantendo um pouco do suspense e mirando pesado no tema sobrevivência e temos o inesquecível Tomb Raider de 2013.

A descrição não chega a comentar sobre isso diretamente, mas também podemos notar no vídeo que o estúdio parecia estar trabalhando com a possibilidade de um mundo bem aberto para o game. Podemos ver Lara andando a cavalo em amplas regiões onde ela parece ter bastante liberdade de decidir onde quer ir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.