Epic Games Store vai receber games NFT futuramente

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store vai receber games NFT futuramente
Imagem: Epic Games Store

Quem está de olho nas notícias deve ter visto que, na última semana, a Valve anunciou que iria banir jogos que utilizam tecnologia blockchain e transações de NFT em sua plataforma. Não demorou muito para que a Epic Games Store, a principal concorrente do Steam neste segmento, revelasse que vai receber esses títulos de braços abertos futuramente.

“A Epic Games Store vai receber games que fazem uso de tecnologia blockchain desde que provem que seguem as leis importantes, deixem claros os seus termos e possuam classificação etária para os grupos apropriados [de jogadores]. Apesar de a Epic não usar crypto em seus games, damos as boas-vindas às inovações nas áreas de tecnologia e finanças”, escreveu Tim Sweeney, diretor-executivo da Epic Games, em seu perfil no Twitter.




Vale ressaltar que, pouco tempo após essa divulgação, algumas pessoas lembraram que no último mês o próprio executivo havia mencionado que a Epic não teria relação com esse tipo de games pelo fato de esse conteúdo estar associado a diversos esquemas de golpes. Porém, nas palavras do próprio Sweeney, a divisão de desenvolvimento da empresa não vai se aproximar desse tipo de recurso, enquanto a parte que lida com tecnologia está pronta e aberta para negociar com desenvolvedores que trabalhem com esse tipo de conteúdo.

E você, o que acha de tudo isso? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.