Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 quase foi cancelado

1 min de leitura
Imagem de: Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 quase foi cancelado
Imagem: Paradox/Divulgação

O RPG sobre criaturas sugadores de sangue Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 continua em produção, mas seu lançamento chegou bem perto de ser cancelado. A informação foi revelada pelo CEO da Paradox, Fredrik Wester.

Segundo o Video Games Chronicle, em uma entrevista concedida ao Nyhetsbyrån Direkt (via Avanza), o executivo teria dito que o game quase foi cancelado quando sua empresa trocou os responsáveis pelo projeto. "Quando pegamos o jogo do desenvolvedor original, passamos um longo período analisando se deveríamos cancelá-lo ou seguir adiante", disse o CEO.

Wester revelou ainda que o projeto estava prestes a ser dado como encerrado quando seu time recebeu uma proposta que foi considerada "convincente o suficiente". Assim, a produção do título foi salva, e agora a empresa espera que o game "alcançará as expectativas dos jogadores".

Em fevereiro deste ano, a produção do título foi adiada indefinidamente e o estúdio Hardsuit Labs deixou a produção do do game. "Decidimos que o Hardsuit Labs não vai mais liderar o desenvolvimento de Bloodlines 2 e começamos a colaborar com um novo estúdio parceiro para finalizar o trabalho no jogo", disse a Paradox, que também justificou o adiamento do jogo como reflexo da pandemia.

Durante a entrevista, o CEO disse ainda que vai esperar o resultado do lançamento do game antes de fazer quaisquer novos investimentos em títulos do gênero. "Quero ver como Bloodlines será recebido [pelos jogadores] antes de apostar muito mais dinheiro no gênero. Há um imenso desejo por bons jogos no gênero RPG então eu definitivamente não quero fechar nenhuma porta. Mas quero ver o que vai acontecer, o que poderemos fazer e como Bloodlines será recebido".

Previsto originalmente para 2020, Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 segue sem data de lançamento confirmada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.