Diretor de FF XIV não quer que novos jogadores sintam-se 'presos'

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de FF XIV não quer que novos jogadores sintam-se 'presos'
Imagem: Square Enix

O sucesso esmagador de Final Fantasy XIV, em grande parte, se deve a um êxodo de jogadores que saíram de World of Warcraft para o game da Square Enix. Enquanto muitos criadores de jogos estariam se sentindo David depois de derrubar esse imenso Golias da Blizzard, Naoki Yoshida, o diretor de FF XIV, prefere que os jogadores não se percam muito nesse drama todo de comparações de games.

Yoshida defende há tempos que não vê problemas em jogadores irem e voltarem de seus jogos preferidos, e mesmo com o grande influxo de jogadores em FF XIV agora sua visão não mudou. Ele acredita que só porque um ex-jogador de WoW está experimentando seu game, não quer dizer que ele não possa ou não deva voltar ao outro MMO. "Eu sinto que não gosto muito dessa tendência das pessoas falando 'ah, essa pessoa se mudou para tal e tal jogo."

A principal preocupação do diretor de FF XIV é que seus fãs não fiquem presos a um único jogo - nem o seu. E ele não gostaria de ver essa empolgação em torno do game fazer com que alguns dos jogadores se sintam presos - "Eu me preocupo que algumas dessas pessoas estão ficando um pouco empolgados demais, até o nível em que eles estão meio que amarrando as pessoas, acorrentando, e entrando na comunidade e quase atacando aquelas pessoas que querem tirar uma folga de vez em quando e talvez apreciar um jogo diferente." - declarou Yoshida.

Ele acredita que é importante conhecer coisas novas, até pra se manter renovado e não enjoar do seu game preferido. "Acredito que é importante que nós entremos em contato com novos jogos. É um novo tipo de estímulo, então nos mantém renovados."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.