PS5 pode receber Apple Music oficialmente em breve

1 min de leitura
Imagem de: PS5 pode receber Apple Music oficialmente em breve
Imagem: PlayStation

O streaming de música da Apple pode finalmente chegar ao PS5 em breve. É isso que aponta uma tela que tem aparecido nas configurações de novas contas do console em alguns casos. Um usuário do Reddit pegou uma tela dessas e postou no fórum, o que fez a notícia se espalhar pela internet:

Na tela podemos ver o sistema oferecendo ao usuário a oportunidade de baixar seu app de música preferido, o Spotify - que está disponível nos consoles da Sony há tempos - ou o Apple Music.

O app, no entanto, ainda não funciona. Assim como o serviço ainda não é oficial, nem foi anunciado, escolher o Apple Music estranhamente resulta num aviso que ele está disponível somente no PS4 – sendo que o app não existe também na geração passada de consoles da Sony.

Isso pode ser um indicativo de que as empresas se preparam para enfim levar o Apple Music ao vídeo game, e isso não deve demorar pra acontecer. A Apple tem um evento marcado para a próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, o que pode ser um bom momento para o anúncio do seu app de música no PS5.

Não seria surpresa a chegada do Apple Music ao PS5, afinal a Apple tem se mostrado mais próxima da Sony com o lançamento do novo console. As duas empresas inclusive já oferecem seis meses de Apple TV+ grátis para os jogadores do vídeo game.