10 jogos perfeitos para curtir com a molecada no Dia das Crianças

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos perfeitos para curtir com a molecada no Dia das Crianças
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O dia 12 de outubro é uma ocasião muito especial já que, além de ser o Dia das Crianças, também é um feriado nacional, o que significa que todo mundo pode ficar junto em casa para curtir os videogames em família! Pensando nisso, preparamos uma seleção especial com 10 jogos multiplayer sob medida para divertir jogadores de todas as idades e perfis. Confira!

It Takes Two (PC, Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4)

Um dos mais fortes candidatos a melhor jogo de 2021, It Takes Two é especial por exigir necessariamente a cooperação entre dois jogadores simultâneos, já que cada um deles assume o controle de um dos protagonistas conforme eles tentam solucionar enigmas, superar inimigos e derrotar chefões. É preciso muita coordenação, comunicação e trabalho em equipe!

Overcooked All you Can Eat Edition (PC, Switch, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Tanto o primeiro como o segundo Overcooked são excelentes games para jogar em grupo, e a nova edição Overcooked All You Can Eat Edition é ainda melhor por reunir todo o conteúdo dos dois games em um só pacote, com direito a melhorias técnicas e muita confusão para você e seus amigos resolverem nas cozinhas mais malucas dos videogames!

Qualquer LEGO (PC, Switch, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Há dezenas de títulos LEGO espalhados por todos os consoles e, ainda que as aventuras tirem proveito de diferentes licenças famosas da cultura pop, há um traço em comum entre todos os games: são perfeitos para jogar cooperativamente! A série alterna bem entre uma pancadaria levinha e puzzles espertos que giram ao redor dos famosos blocos de montar. Se não souber por onde começar, confira o nosso ranking com os melhores jogos da LEGO:

Wario Ware Get it Together! (Switch)

Muitas séries giram ao redor de minigames, mas só Wario e sua turma conseguem divertir com MICRO games! Em Wario Ware Get it Together!, há centenas deles para você desbravar sozinho ou com um amigo, todos durando pouco mais de alguns segundos. Nesse tempo vocês precisam entender rapidamente as regras e objetivos, e então tentar concluí-los rapidamente e com precisão. É ideal para quem quer dar boas risadas!

River City Girls (PC, Switch, PS5, PS4, Xbox One)

Ainda que os beat 'em ups tenham chegado ao seu auge nos anos 1980 e 90, hoje em dia também temos ótimas opções para quem gosta desse gênero bem arcade. Streets of Rage 4 e Battletoads são essenciais para quem quiser reviver os tempos dos fliperamas, mas nenhum título é tão divertido, criativo e polido quanto a joia River City Girls. Chame um amigo e detone todos os criminosos pelo caminho com muito estilo, mas cuidado porque o jogo só tem multiplayer local, não online!

Portal 2 (PC, PS3, Xbox 360)

Portal é uma das séries mais criativas dos videogames, e costuma ser muito lembrada — com toda a justiça —, pelos seus personagens e textos hilários. Mas o fato é que os engenhosos enigmas envolvendo o transporte de objetos através de portais valem o download por si só, e o segundo capítulo da franquia inclui ainda uma campanha própria para desbravar com dois jogadores! Pensar na solução de problemas juntos é ainda mais viciante!

Super Mario Maker 2 (Switch)

Jogar videogames com outras pessoas é sempre ótimo, mas que tal jogar fases feitas diretamente pela sua família e amigos? Em Super Mario Maker 2 você pode fazer isso, seja projetando os níveis com a ajuda de seus entes queridos, ou mesmo os desafiando a superar os desafios que você mesmo criou! Até a gente se aventurou a criar algumas fases por aqui:

Cuphead (PC, Xbox One, PS4, Switch)

A opção mais hardcore da nossa lista vai para aquelas crianças super habilidosas, que não têm medo de desafios ou de morrer várias vezes em uma mesma fase até decorar todos os seus padrões e obstáculos. Cuphead é uma carta de amor aos antigos jogos de plataforma e, diferente do que era de se esperar, fica ainda mais difícil com dois jogadores dividindo o espaço na tela!

Mario Kart 8 Deluxe (Switch)

Embora seja possível jogar Mario Kart 8 Deluxe cooperativamente, todo mundo sabe que a verdadeira graça da popular franquia de corrida da Nintendo está justamente em sabotar tudo e todos com os seus itens e poderes. Não há nada mais satisfatório do que tirar a vitória do seu amigo na reta final com um casco vermelho o acertando em cheio, então comemore o Dia das Crianças destruindo algumas amizades!

Minecraft Dungeons (PC, Xbox Series X/S, Xbox One, Switch, PS4)

Minecraft é um dos maiores jogos de todos os tempos, e a aventura original é uma ótima pedida para passar um dia inteiro fazendo construções de tirar o fôlego ou mesmo tentando sobreviver aos perigos do mundo. Mas hoje queremos destacar esse spin-off que muita gente deixou passar batido: Minecraft Dungeons pega inspiração em Diablo e oferece uma inspiradíssima jornada em estilo dungeon crawler, mas agora no apaixonante universo da Mojang!

E essa foi a nossa seleção de 10 grandes jogos para curtir cooperativamente nesse Dia das Crianças! Você já conhecia todos eles? Está pensando em pegar algum deles para jogar com os seus filhos, pais ou amigos? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!