Sony lança TV 'perfeita para PS5', com foco em imagens

2 min de leitura
Imagem de: Sony lança TV 'perfeita para PS5', com foco em imagens
Imagem: Sony/Reprodução

Um dos maiores motivos para as pessoas comprarem produtos Apple é a integração entre os gadgets, que funcionam bonitinho juntos — os AirPods, com o Mac e o iPhone e etc... Dito isso, eu sempre me perguntei porque a Sony não investia em um "ecossistema", já que ela também tem vários tipos de produtos, como PlayStation, TVs e smartphones (esses ninguém compra...).

Essa notícia de hoje me mostrou que existe sim alguma integração entre os produtos Sony, pelo menos nessa parte de jogos: a linha de TVs Bravia lançou sua série XR para gamers, com o selo "Perfect for PlayStation 5".

De acordo com a Sony, os televisores Bravia XR tem "imagens incrivelmente realistas, cheia de cores vibrantes e contraste chamativo". Além disso, a empresa afirma que a tecnologia de "som da tela" faz os gamers se sentirem "no meio da ação".

Leia também: 5 modelos de caixa de som gamer para melhorar o áudio dos jogos

TV troca automaticamente para o modo de imagem "Jogos" (Imagem: Sony/Reprodução)TV troca automaticamente para o modo de imagem "Jogos" (Imagem: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony/Reprodução 

Tecnologias exclusivas de imagem

Mais do que falar em "imagens e som incríveis", a Sony também trouxe tecnologias especiais para jogos na linha Bravia XR.

Para começar, o "Auto Genre Picture Mode" reconhece que você plugou um PS5 no HDMI e muda para o modo "Jogos" assim que você liga o console. Desse modo, a TV trabalha para minimizar qualquer lag e tornar as imagens mais rápidas. Se você volta para a Netflix ou algo assim, a TV também volta para o modo "Filme", processando cada quadro com mais detalhes.

Para completar, os televisores Bravia XR tem resolução 4K e 120 quadros por segundo.

Auto HDR melhora imagens automaticamente durante jogos (Imagem: Sony/Reprodução)Auto HDR melhora imagens automaticamente durante jogos (Imagem: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony/Reprodução 

Outra tecnologia dessa linha é o Auto HDR: as configurações da TV são otimizadas no setup inicial do PS5, porque o console reconhece automaticamente a TV e seleciona o melhor HDR para aquele modelo. Dependendo das configurações específicas da sua TV, o PS5 consegue se adaptar e mostrar detalhes até em cenas de alto contraste — a Sony mostrou um exemplo em corridas no Gran Turismo 7.

A linha Bravia XR já havia sido anunciada em 2021, mas as tecnologias de Auto Genre Picture Mode e Auto HDR são novidades para o próximo ano. De acordo com a Sony, elas dependem de atualizações de software da TV e do PS5. Nenhuma delas está disponível para compra aqui no Brasil — até porque a marca encerrou suas atividades no país em março. Se você ficou com vontade de ter uma TV "perfeita para PS5" na sua casa, comente aí embaixo.

Leia mais novidades sobre o PS5 no Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.