Facebook de navio da marinha é hackeado para streamar Age of Empires

1 min de leitura
Imagem de: Facebook de navio da marinha é hackeado para streamar Age of Empires
Imagem: Age of Empires/Reprodução

É exatamente isso que você leu na manchete, caro leitor do Voxel. Rolaram vários streams de Age of Empires na página do Facebook de um navio da Marinha dos Estados Unidos.

Eu confesso para vocês que minha surpresa já começou nessa parte de um navio ter uma página no Facebook. Porém, ao que parece, todas as grandes embarcações da Marinha Americana possuem as suas, para compartilhar notícias sobre os trabalhos feitos por lá.

O problema é que, essa semana, alguém começou a compartilhar streams de Age of Empires na página do navio USS Kidd. Sim, o clássico jogo de estratégia que fez tanta gente investir horas e horas criando e crescendo sua civilização, no final dos anos 90.

Uma porta-voz da Marinha disse ao portal gringo Task & Purpose disse: "a página oficial do USS Kidd foi hackeada. Nós estamos trabalhando com o suporte técnico do Facebook para resolver isso". A questão é: se uma conta oficial foi hackeada, quer dizer que há uma falha de segurança nos sistemas do governo dos EUA? Ou será que algum funcionário só esqueceu a conta logada e o "hacker" aproveitou para roubá-la?

A história toda é bem surreal e você pode conferir um dos vídeos aqui:

Um dos streams mais chatos da história

Até esta quinta-feira (7), os vídeos ainda estavam na conta do USS Kidd, então parece que os militares americanos não conseguiram recuperar a página.

Também parece que a pessoa que invadiu a conta não é lá muito boa em Age of Empires... Veja bem: o primeiro vídeo tem quatro horas e há mais uns cinco streams de mais de uma hora cada e o jogador não passou da idade da pedra. "Alguém ensine esse cara a jogar", comentou um usuário, em um dos vídeos.

Foram horas e horas de aldeões construindo cabanas, mais horas minerando ouro e cortando madeira... E só! Nenhum desenvolvimento, nenhuma batalha, nenhuma evolução... Como bem pontuou o portal Kotaku, "talvez seja um dos streams mais chatos da história".

Mas e você: se visse o Facebook de um navio da marinha americana logado, qual jogo você iria transmitir? Eu ia apostar em algo bélico, pra não fugir muito do tema. Ah, e para saber mais sobre o novo Age of Empires IV, continue de olho nas novidades do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.