Epic Games Store: o que é e como baixar jogos gratuitos

2 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store: o que é e como baixar jogos gratuitos
Imagem: Reprodução / TecMundo

A Epic Games é uma loja virtual, nos moldes do Steam, na qual é possível adquirir jogos na versão digital para PC. Nela também ficam à disposição os principais títulos da empresa, como os populares Fortnite e Magic: the Gathering Arena, com itens exclusivos e atualizações frequentes. Para completar, toda semana a plataforma oferece jogos gratuitos que podem ser resgatados por todos os clientes.

Hoje o Voxel conta mais sobre a loja virtual e ensina como fazer o download desses games de graça. Confira:

O que é a Epic Games

A Epic Games é a loja virtual da famosa produtora de games na qual é possível adquirir jogos, de maneira digital, para PC. Entre os títulos, há alguns jogos que são vendidos exclusivamente na plataforma e outros que também são comercializados em serviços como Steam, GOG e Nuuvem.

Página principal da loja virtual: Epic StorePágina principal da loja virtual Epic Store.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

A grande vantagem da Epic Store é a disponibilidade de jogos gratuitos. Toda quinta-feira às 13h o título grátis é atualizado, fazendo que o cliente tenha o período de 7 dias para efetuar o resgate. O game não precisa ser instalado no momento da aquisição, podendo ficar na biblioteca com outros títulos resgatados ou adquiridos em uma compra para serem baixados quando quiser.

Em breve, a plataforma também terá um sistema de Conquistas similar a serviços como PSN, Xbox Live e Steam. Os jogadores precisarão realizar tarefas dentro dos jogos para obter Pontos de Experiência que permitem subir de ranking, mostrando aos amigos na plataforma o grau de habilidade nos jogos.

O sistema de desbloqueio de Conquistas na Epic Store está previsto para chegar nas próximas semanasO sistema de desbloqueio de Conquistas na Epic Store está previsto para as próximas semanas.Fonte:  Divulgação / Epic Store 

Vale ressaltar que o serviço já tinha as Conquistas do Desenvolvedores, lançadas no ano passado. Segundo a produtora Epic Games, elas não serão apagadas do histórico dos jogadores, e o progresso será transferido para a conta automaticamente.

Como baixar os jogos gratuitos

Todas as quintas-feiras, às 13h (horário de Brasília), a Epic Games renova o game gratuito da semana. Em algumas ocasiões, como período de férias, chega a oferecer um jogo de graça por dia; sendo assim, é interessante acompanhar com frequência as notícias que envolvem a plataforma.

Para fazer o download dos jogos é bem simples. Basta ter um cadastro na plataforma e adicioná-lo à biblioteca ou fazer o download imediato. Confira:

1. Faça o download do aplicativo da Epic Games no PC.

2. Abra o app e faça login na loja.

Também é possível fazer o login na loja com um perfil seu de outro serviçoTambém é possível fazer o login na loja com um perfil de outro serviço.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Na página principal da loja, acesse "Store".

Na aba Na aba "Store" você pode comprar jogos e resgatar os títulos gratuitos.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Desça um pouco a tela até encontrar o banner que mostra os jogos grátis da semana. Clique no título que deseja resgatar.

Toda semana os jogos de graça são renovados na plataformaToda semana os jogos de graça são renovados na plataforma.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

5. Na próxima tela, você terá mais informações sobre o jogo. Na coluna do lado direito, clique no botão "Obter".

Antes de resgatar o jogo, é possível conferir mais informações sobre eleAntes de resgatar o jogo, é possível conferir mais informações sobre ele.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. A próxima tela mostra mais detalhes da compra e não inclui custos. Clique no botão "Fazer pedido" para adquirir o game.

Clique em Clique em "Fazer pedido" para adicionar o jogo à biblioteca.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

7. O jogo é adicionado à biblioteca. Caso você queira fazer o download imediato, basta clicar em "Instalar agora".

Uma vez na sua biblioteca, você pode fazer a instalação do game a qualquer momentoUma vez na biblioteca, você pode fazer a instalação do game a qualquer momento.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

8. Se desejar baixar o game em outro momento, basta acessar a aba "Biblioteca" e procurar o título. Ele estará junto de outros jogos que você resgatou gratuitamente ou que comprou na loja virtual.

Na aba Na aba "Biblioteca" está todo o acervo de jogos, instalados ou não.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.