Epic Games ganhará sistema de Conquistas que dará XP

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games ganhará sistema de Conquistas que dará XP
Imagem: Epic Games/Reprodução

A Epic Games anunciou, nesta segunda-feira (04), que lançará na próxima semana um sistema de conquistas que dará pontos em forma de XP. Entre os primeiros games que oferecerão as conquistas estão Rocket League, Hades, Pillars of Eternity, Humankind, Zombie Army 4 e Defense Grid.

“Estamos trabalhando na disponibilização dessas ferramentas para mais desenvolvedores, portanto, logo você verá Conquistas Epic aparecendo na tela em seus jogos favoritos a partir do fim do ano”, disse a empresa em comunicado.

Assim como o esquema de troféus nos jogos para PlayStation, a pontuação da Epic terá 4 níveis diferentes: Bronze; Prata; Ouro e Platina. No caso de conquista de Platina, são garantidos 1000 pontos em XP para o jogador.

Rocket League

Os títulos com o sistema de pontuação terão uma página especial na biblioteca na Epic Games, onde será possível verificar o progresso e compartilhar com amigos. A página também mostra todas as missões disponíveis, o progresso para obtê-las e quais objetivos estão mais próximos de serem alcançados.

A desenvolvedora fez questão de lembrar, ainda, que as “Conquistas do Desenvolvedores”, lançadas no ano passado, não serão apagadas do histórico dos jogadores. “Se um jogo que usava conquistas do desenvolvedor integrar o novo sistema de Conquistas Epic, o progresso será transferido e você ganhará XP da conta automaticamente”, explicou.

E aí, o que achou do novo sistema de progresso da Epic? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.