Metroid Dread: veja o que a crítica está achando do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Metroid Dread: veja o que a crítica está achando do jogo
Imagem: Nintendo/Divulgação

Samus Aran está de volta em uma nova aventura com o lançamento de Metroid Dread, novo jogo da série que chega ao Nintendo Switch nesta sexta-feira.

Enquanto a maioria dos jogadores ainda não pode pôr as mãos no aguardado título, diversos veículos já começaram a compartilhar suas opiniões sobre o novo Metroid — spoiler: eles estão adorando.,

Você pode conferir um compilado com as notas de alguns dos principais sites especializados logo abaixo.

  • Video Games Chronicle: 5/5 — "Com um balanço quase perfeito entre referências ao passado e novas ideias, Metroid Dread traz um toque cinematográfico, ação rápida e uma história surpreendente para o clássico de progressão lateral. Este é o retorno pelo qual os fãs estavam esperando."
  • VG247: 4/5 — "Metroid Dread deve entregar aos que contavam os dias pelo seu lançamento exatamente o que queriam: uma experiência emocionante alinhada com o que tanto amaram nos jogos anteriores. Há ideias originais aqui, mas podem ser consideradas muito mais evoluções de coisas que vieram antes em vez de qualquer coisa inovadora. [...] Dread atende ao padrão da série e merece uma olhada."
  • IGN: 9 — "Uma sequência surpresa quase 20 anos depois, Metroid Dread traz de volta as lendárias exploração e progressão, somadas ao excelente combate moderno e algumas das melhores lutas contra chefes"
  • TheSixthAxis: 9 — "[O jogo] junta o terror de ser caçado de Metroid Fusion, a direção mais moderna de Samus Returns e a liberdade de adicionar elementos a décadas de tradição da série para criar algo que é essencial para os fãs de Metroid."

  • Game Informer: 9 — "Nunca nos sentimos tão poderosos em um Metroid, mas ao mesmo tempo os robôs E.M.M.I. mantiveram a tensão alta. Esta é uma grande conclusão, um retorno explosivo, e esperamos que não seja a última vez que vemos a mais famosa caçadora de recompensas da Nintendo em uma aventura 2D."
  • Press Start: 8.5 — [O game] é uma celebração aos Metroid em 2D. Ele consegue se manter fiel aos jogos anteriores, enquanto adicionando novos elementos que mantêm uma sensação de novidade. O jogo peca com alguns designs de níveis questionáveis, com o E.M.M.I. repetitivo e por causa da barreira de conhecimento para novos jogadores."
  • GameSpot: 8 — "Acima de tudo, [o jogo] passa a sensação de estar voltando para um lugar querido depois de um longo período. Embora o gameplay seja refinado e novas funcionalidades tenham sido adicionadas, Dread ainda se mantém muito próximo da fórmula de seus predecessores."

Vários outros reviews do game podem ser encontrados (em inglês) no Metacritc e no Opencritic.

Metroid Dread é exclusivo do Nintendo Switch e tem lançamento marcado para o dia 8 de outubro de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.