Bluepoint quer lançar títulos com qualidade de 'jogos do ano'

1 min de leitura
Imagem de: Bluepoint quer lançar títulos com qualidade de 'jogos do ano'
Imagem: PlayStation/Divulgação

A Bluepoint Games quer entregar jogos com peso de "Game of the Year", e para isso começou uma campanha de recrutamento para diversos cargos na empresa. A informação é do PlayStation Life Style.

Segundo o site, o estúdio está procurando profissionais experientes e veteranos da indústria de games, o que reforça a posição da companhia sobre buscar a excelência em seus próximos projetos.

Em seu site, onde as vagas foram publicadas, a empresa diz que começou "um trabalho animador de desenvolvimento original" e afirma estar à procura de talentos para criar "títulos com qualidade de Jogo do Ano". O texto continua listando trabalhos em games consagrados como a remasterização Uncharted: The Nathan Drake Collection, o remake de Shadow of the Colossus e, mais recentemente, a versão para PS5 de Demon’s Souls.

Estúdio é responsável pelo remake de Demon's Souls, para PS5Estúdio é responsável pelo remake de Demon's Souls, para PS5Fonte:  PlayStation/Divulgação 

Ainda não está claro sobre o que a empresa se refere quando diz estar preparando algo original. O time é conhecido por seus trabalhos em remakes e remasters, mas agora parece realmente empenhado em lançar algo novo. Só resta saber se seu próximo projeto será uma nova propriedade intelectual ou uma sequência de alguma série já consagrada do PlayStation.

Colin Moriarty, da Last Stand Media, acredita que o próximo trabalho do estúdio seja na continuação de Bloodborne. Em publicação no Twitter, o profissional afirmou que a informação circulando nos bastidores é de que o estúdio estaria "em uma jornada para Yharnam".

A Bluepoint Games é a mais recente aquisição do PlayStation Studios. O anúncio da compra foi feito no final do mês passado, no dia 30 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.