Sony compra a Bluepoint, que fará jogo original para PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Sony compra a Bluepoint, que fará jogo original para PlayStation
Imagem: PlayStation/Divulgação
Avatar do autor

A Sony anunciou, nesta quinta-feira (30), que comprou a Bluepoint Games, desenvolvedora norte-americana responsável por Demon’s Souls Remake, Shadow of The Colossus Remake e The Nathan Drake Collection.

Além do anúncio da aquisição, a desenvolvedora está trabalhando em um “game original”, o que deixa em aberto a possibilidade tanto de um novo remaster/remake ou uma IP completamente nova.

Hermen Hulst, head do PlayStation Studios, deu as boas-vindas à empresa. “Estamos empolgados para recebê-los!”, disse no Twitter.

Marco Thrush, presidente da Bluepoint, disse ao IGN EUA que o novo projeto com a Sony é um “próximo passo na evolução” da empresa. "A transição de remasterizações para remakes foi para nos testarmos e nos esforçarmos mais para essa próxima etapa", argumentou.

A equipe da desenvolvedora tinha cerca de 15 pessoas durante God of War Collection e agora tem cerca de 70 funcionários, tendo alcançado 95 durante os trabalhos em Demon’s Souls (contando pessoas terceirizadas).

O remake, inclusive, já vendeu mais de 1,4 milhão de cópias para o PlayStation 5 desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

Fontes