Western Digital recomenda SSD para PlayStation 5

1 min de leitura
Imagem de: Western Digital recomenda SSD para PlayStation 5
Imagem: PlayStation/Divulgação

Os consoles da nova geração deixaram de lado os discos rígidos (HDD) e adotaram o SSD, ou Unidade de Estado Sólido, que é um tipo de armazenamento mais rápido do que o utilizado anteriormente. Embora os consoles já venham com uma quantidade considerável de espaço em disco, basta instalar alguns poucos jogos para ocupar quase toda a memória disponível.

É possível, é claro, expandir a memória dos dispositivos. Enquanto no Xbox a Microsoft optou por um cartão de expansão que pode ser encaixado externamente no console, no PlayStation 5 é possível utilizar SSDs comuns, desde que atendam às especificações do videogame.

A Western Digital recomenda o uso do WD_BLACK SN850 NVMe para expandir o armazenamento do PS5. A versão do SSD com heatsink (dissipador de calor) atende aos requisitos anunciados pela Sony para o console, funcionando com o slot M.2 do videogame desde que ele esteja atualizado com software versão 21.02-04.00.00 ou superior.

PlayStation 5 permite o uso de expansões de memória no slot M.2PlayStation 5 permite o uso de expansões de memória no slot M.2Fonte:  PlayStation/Divulgação 

Segundo a WD, durante os testes de compatibilidade, o SSD WD_BLACK SN850 NVMe com dissipador de calor chega até 7.000 MB/s de velocidade de leitura. A recomendação da Sony é de 5.500 MB/s. Além disso, a unidade de armazenamento recomendada pela Western Digital oferece 5.300 MB/s de velocidade de gravação com até 1.000.000 IOPS.

Disponível em versões com capacidades de 500GB, 1TB e 2TB, o SSD WD_BLACK SN850 NVMe com dissipador de calor também pode ser usado em computadores. Nos PCs, o modelo permite personalizar a iluminação RGB através do WD_BLACK Dashboard (disponível para Windows).

De acordo com a Wester Digital, o SSD WD_BLACK SN850 NVMe pode ser encontrado a partir de R$ 1.099,00 na versão de 500GB.

Imagem: SSD Sandisk Plus 240 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Sandisk Plus 240 GB

Inicialização e desligamento mais rápidos, bem como carregamento e resposta de aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.