Pesquisa de Pokémon Unite sugere que jogo pode mudar em breve

2 min de leitura
Imagem de: Pesquisa de Pokémon Unite sugere que jogo pode mudar em breve
Imagem: Pokémon Company/Divulgação

Pokémon Unite pode receber grandes mudanças no futuro próximo. Pelo menos é isso o que sugere uma pesquisa liberada pelo TiMi Studio, responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Segundo o Kotaku, os desenvolvedores aproveitaram a chegada do MOBA aos dispositivos móveis para coletar a opinião dos jogadores por meio de um questionário com 50 perguntas.

O questionário tem questões que cobrem desde o nível de frustração dos jogadores com o game até o que estes gostariam de ver em futuras atualizações. A pesquisa também indica que o estúdio pode estar estudando a possibilidade de trazer mais elementos de eSports ao título, além de novos modos de jogo e até mesmo mais formas de interagir com os monstrinhos capturados.

O site aponta ainda que algumas questões são mais "intrigantes". Questionando os jogadores sobre qual tipo de conteúdo complementar é mais interessante, as respostas incluem a possibilidade de vermos mais "conteúdo visual e/ou de história sobre Pokémon Unite". É possível que o TiMi Studio esteja sinalizando a chegada de algo nos moldes dos curtas de League of Legends e Overwatch ou até mesmo Fortnite, por exemplo.

A publicação chama a atenção para duas perguntas em especial. A primeira é a questão 24, que questiona qual é o nível de intensidade que os jogadores querem ver em modos de jogo adicionais, com as respostas variando entre "muito mais casual", "na mesma intensidade" ou "muito mais intenso" do que as partidas atuais.

A segunda pergunta que o site destacou é a 25, que pede que os jogadores opinem sobre a possibilidade de termos o lobby com visual baseado em cidades dos jogos e também outras formas de interagir com os monstrinhos (como, por exemplo, alimentar ou fazer carinho). Além disso, o estúdio quer saber se jogadores querem mais Pokémon jogáveis e a introdução de vantagens/desvantagens de acordo com o tipo de cada bichinho.

Desenvolvedores querem saber a opinião dos jogadores sobre o futuro de Pokémon UniteDesenvolvedores querem saber a opinião dos jogadores sobre o futuro de Pokémon UniteFonte:  Pokémon Company/Reprodução 

Para opinar, os jogadores só precisam acessar a aba de eventos no jogo e clicar no botão do questionário. O game vai direcionar os participantes para o site da pesquisa, onde poderão responder às perguntas quantas vezes quiserem.

Recentemente, o TiMi Studio ouviu as reclamações dos jogadores e lançou uma atualização de correção. O patch resolve problemas relacionados à habilidade Extreme Speed de Lucario, que vinha causando dano muito acima do planejado pelo time de desenvolvimento, e a um bug que fazia o Crustle ganhar um boost de força constante em determinadas situações.

Pokémon Unite tem versões para Nintendo Switch, iOS e Android, e oferece suporte a crossplay.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.