Xbox Series X|S ganham suporte ao Dolby Vision

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X|S ganham suporte ao Dolby Vision
Imagem: Windows Central/Reprodução

O Xbox Series X e o Xbox Series S agora têm suporte ao Dolby Vision. Os dois consoles mais recentes da Microsoft já podem exibir imagens HDR com o recurso da Dolby, marcando a primeira vez que a tecnologia chega a jogos em consoles — o suporte para vídeos já existia desde o Xbox One.

O HDR, do inglês High Dynamic Range (alto alcance dinâmico, em tradução livre para o português), é um recurso que permite a exibição de imagens com qualidade mais alta, oferecendo o melhor resultado possível de iluminação com maior contraste entre cores e mais brilho.

O modo de imagem que chega aos consoles é proprietário da Dolby e já suporta mais de 100 jogos disponíveis para o Xbox. Segundo o Windows Central, a Microsoft revelou que quase todos os games otimizados para Xbox Series X|S com HDR nativo suportam o Dolby Vision, incluindo títulos como Gears 5, Ori and the Will of the Wisps e Psychonauts 2, Immortals Fenyx Rising e Microsoft Flight Simulator, entre outros.

Gears 5 já pode exibir visual aprimorado com tecnologia da Dolby nos novos XboxGears 5 já pode exibir visual aprimorado com tecnologia da Dolby nos novos XboxFonte:  Xbox/Divulgação 

Além disso, a MS também promete melhorias automáticas para "milhares" de jogos HDR e Auto HDR quando exibidos em uma tela capaz de exibir gráficos com o recurso da Dolby.

A má notícia é que nem todos poderão aproveitar o visual aprimorado, já que a tecnologia requer o uso não apenas dos novos consoles Xbox, mas também displays capazes de exibir imagens HDR que atendam às especificações necessárias. Mesmo algumas TVs mais modernas, como alguns modelos da Samsung, não atendem os requisitos do recurso.

Para saber se sua TV ou monitor é capaz de exibir as imagens de alta definição com a técnica recém-chegada aos consoles da Microsoft, acesse as configurações do seu Xbox e verifique as informações de detalhes de TV 4K.

O Windows Central afirma ainda que a MS está ciente de problemas de exibição do Dolby Vision em displays de 120hz. Segundo o site, muitas vezes o problema pode ser corrigido por updates das próprias TVs e monitores, mas de qualquer forma a empresa está trabalhando com as fabricantes para encontrar possíveis soluções.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.