Novo Edge nos Xbox Series X|S melhora performance de emuladores

1 min de leitura
Imagem de: Novo Edge nos Xbox Series X|S melhora performance de emuladores
Imagem: Modern Vintage Gamer

Atualizações em navegadores são comuns e geralmente não trazem nada de tão interessante além das tradicionais "melhorias na performance e estabilidade". Mas um update recente do Microsoft Edge nos Xbox Series X|S pode chamar a atenção dos jogadores por causa do avanço que trouxe na performance de emuladores online.

O vídeo acima é do Modern Vintage Gamer, onde ele demonstra algumas opções de emuladores rodando diretamente pelo Edge num Xbox Series S.

Como o próprio anfitrião do vídeo comenta, emuladores no navegador não são nenhuma novidade, mas por causa da natureza de como funcionam – a maioria baseada em JavaScript – eles não rodavam muito bem no Edge dos consoles até essa última atualização.

A opção para quem queria emular nos Xbox antes era colocar os consoles no modo para desenvolvedores, o que permite instalar emuladores diretamente neles, mas atrapalha o acesso a jogos mais tradicionais pelo Xbox Live ou Game Pass.

A atualização do Edge mudou isso tudo. Você não precisa mudar nenhuma configuração do console, basta acessar uma página com o emulador e ROMs diretamente disponíveis nela para sair jogando, com uma performance plenamente satisfatória, como podemos ver no vídeo.

O MVG mostra o Xbox Series S rodando jogos do Nintendo 64, PSOne, Super Nintendo e Mega Drive, por exemplo. Até jogos do MS DOS são testados, usando mouse e teclado e tudo.

O canal não mostra os sites que usou, salientando que esses emuladores com suas ROMs diretamente online não deixam de ser pirataria. Tentar reproduzir em casa, então, fica por sua conta e risco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.