Final Fantasy XIV: jogadores pedem mudanças para evitar assediadores

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: jogadores pedem mudanças para evitar assediadores
Imagem: Square Enix

Jogadores de Final Fantasy XIV foram ao Reddit requisitar mais medidas de segurança no game que ajudem a evitar possíveis assediadores. O game recentemente explodiu na quantidade de usuários, e suas velhas limitações de segurança agora se mostram mais problemáticas.

O post explicando o problema, no momento em que escrevemos este post, já se encontra com quase 6 mil upvotes. A reclamação foi postada por um usuário que assina como ItsTracer, onde ele descreve que os recursos sociais do jogo facilitam que assediadores e stalkers não deixem suas vítimas em paz.

É um texto bem extenso e detalhado, mas trazendo alguns exemplos em resumo, existem mecânicas que chegam a causar uma estranheza na forma como funcionam. Se você excluir um jogador dos seus amigos, você continua aparecendo como amigo pra ele, o que significa que ele pode acompanhar todas as mudanças que você fizer no seu personagem e ainda lhe encontrar facilmente.

Igualmente problemático é que não adianta adicionar um jogador inconveniente à sua "lista negra" porque ele pode ser pareado pra jogar com você mesmo assim.

E a parte mais grave é que não dá pra deixar seu Lodestone privativo. Um jogador que tenha sua ID vai sempre poder encontrar seu personagem, no servidor que estiver, com qualquer nome. Ou seja, uma relação que começou bem e depois virou briga não terá mais volta, porque a pessoa com seu Lodestone ID sempre vai lhe encontrar.

O texto chama a atenção para esse problema e pede por mudanças simples de segurança que ajudem os jogadores a se livrar de vez de alguém que está sendo um problema sem a necessidade de recorrer a processos mais lentos e difíceis que pudessem levar essa pessoa a um banimento. É uma função simples que deveria estar presente em qualquer MMO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.