Novo Edge chega ao Xbox com acesso ao Stadia, Discord, Steam e mais

2 min de leitura
Imagem de: Novo Edge chega ao Xbox com acesso ao Stadia, Discord, Steam e mais
Imagem: Tom Warren/YouTube

A Microsoft liberou, na última quinta-feira (23), uma atualização do Edge para Xbox One e Xbox Series S/X. Além de uma nova interface, ganho em desempenho e segurança, a versão mais recente do navegador permite que os jogadores acessem o Google Stadia, Discord, Steam e mais aplicações.

De acordo com o jornalista Tom Warren, do The Verge, os jogadores já conseguem acessar o app de chat de voz, que não está oficialmente no Xbox, possivelmente porque fechou uma parceria com a Sony para ser integrado ao PlayStation. Com a atualização do browser, porém, já é possível realizar o login e conversar com os amigos pelo menos por texto, já que os microfones ainda não funcionam.

No quesito games, o Stadia e a Steam também podem ser rodados em uma espécie de emulação. Em vídeo divulgado há alguns meses, Warren mostrou Cyberpunk 2077 rodando através do navegador no Xbox. Confira, abaixo, o resultado.

O app que ficou de fora, porém, foi o GeForce Now. Os insider Xbox já haviam comentado que o novo navegador permitia essa integração. Contudo, ao tentar acessar o serviço da Nvidia atualmente, uma mensagem de bloqueio aparece na tela. Não se sabe, por enquanto, se a empresa voltará a permitir acesso ao GeForce Now em algum momento.

A atualização do Edge

Baseado no Chromium, o novo Edge para consoles ficou sendo testado pelos insiders por cerca de 6 meses, até o lançamento definitivo ontem. Desde meados de março já se sabia sobre a possibilidade de ele chegar ao videogame.

O novo Edge para consoles é bastante parecido com a versão para computadores e oferece recursos como suporte a mouse e teclado, sincronização de perfis (entre videogame e PC) e abas verticais, por exemplo.

Até mesmo o pacote Office os jogadores podem acessar. Já é possível editar planilhas do Excel e escrever textos no Word, por exemplo.

Outras novidades

Além do novo browser, a Microsoft comunicou sobre outras novidades que já estão disponíveis para os jogadores. Dentre elas, está o fato de que o Xbox Cloud Gaming (xCloud) pode ser acessado pelo aplicativo do Xbox nos computadores para membros do Game Pass Ultimate.

Outra função interessante é a Remote Play, que permite jogar os títulos do Xbox One e Series X/S através do PC. A ferramenta realiza uma espécie de “espelhamento” do console para o computador.

E aí, o que achou das novidades? Pretende testar o Google Stadia agora que ele está disponível no Xbox? Deixe o seu comentário abaixo!

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.