Update de Pokémon Unite tenta corrigir o 'pay to win' do game

1 min de leitura
Imagem de: Update de Pokémon Unite tenta corrigir o 'pay to win' do game
Imagem: Nintendo

Pokémon Unite recebeu um importante update nessa quarta-feira que traz eventos e itens especiais com o tema de jornadas espaciais, mas, mais importante do que isso, tenta corrigir também problemas que os jogadores enxergavam nas microtransações.

A atualização traz novas recompensas de evento que miram em melhorar, principalmente, como você consegue melhorar os itens que seus Pokémon seguram durante as partidas, para lhes dar um pequeno boost ou uma vantagem no gameplay.

Antes da atualização, como acontece na maior parte dos jogos "freemium", era fácil melhorar os itens em seus primeiros níveis, até o 20 mais ou menos. Mas, para conseguir os dez níveis restantes até o máximo de 30, a experiência virava um grinding longo e complicado, por causa do valor que começa a ser cobrado em moedas do jogo por nível do item, e o quanto dessa moeda é oferecido por partida ao jogador.

Tela do jogo oferecendo os Super Item Enhancer por nível do jogadorTela do jogo oferecendo os Super Item Enhancer por nível do jogadorFonte:  Kotaku 

O update dessa semana traz um novo brinde chamado Super Item Enhancer, uma moeda capaz de levar qualquer item "segurável" para seu nível máximo. Jogadores recebem uma moeda dessa por chegar ao nível 10, 12 e 14, totalizando três que podem ser obtidas naturalmente jogando. Se você já passou do nível 14, é só logar que vai receber as três de uma vez.

Isso significa que dá pra ter pelo menos um time de Pokémon com seus itens maximizados só por logar no game. Além disso, os requisitos para conquistar mais dessas moedas durante o evento não são dos mais exigentes.

Foram feitas ainda mais mudanças para tentar facilitar a vida de quem prefere gastar horas do que dinheiro para melhorar seus níveis em Pokémon Unite. O artigo opinativo de Patricia Hernandez no Kotaku traz todos os detalhes (em inglês).

Fontes