Cubos de Fortnite estão se movendo e reproduzindo

3 min de leitura
Imagem de: Cubos de Fortnite estão se movendo e reproduzindo
Imagem: Epic Games/Divulgação

A Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite Battle Royale começou na semana passada trazendo de volta um velho conhecido dos jogadores. O misterioso cubo roxo, que foi o responsável por vários eventos no capítulo anterior, chegou à ilha ao lado de vários outros cubos. E mais, eles agora estão se reproduzindo.

Jogadores que acompanharam a trama do capítulo 1 do battle royale da Epic Games devem se lembrar de quando a enigmática estrutura chegou à ilha, sem aviso ou motivo aparente. Ele foi batizado como Kevin pela comunidade, e passou semanas rolando em direção ao Lago do Saque, revelando a existência do Cofre e do Ponto Zero.

Durante "Céu em Chamas", o evento do final da season passada, jogadores foram abduzidos pela Nave Mãe e foram pegos de surpresa ao se depararem com não apenas um, mas vários Kevins (confirmando sua origem alienígena). Seguindo os planos da Dra. Slone, os jogadores — ou loopers, como são referidos no jogo —, ajudaram a ativar e converter um cubo, além de destruir a espaçonave alienígena. Em contrapartida, acabaram libertando vários cuboides no mapa.

Cubos de Fortnite estão se reproduzindo

No finalzinho do evento, jogadores tiveram uma assustadora visão do interior da nave alien, com milhares de Kevins brilhando com seu roxo característico. Porém, outra coisa chamou a atenção: um pequeno pontinho dourado à distância revelava o que viria a ser a Rainha cubo.

No começo da temporada, descobrimos que ela caiu perto da Alameda Arborizada, de onde partiu no que parece ser uma peregrinação em direção aos outros cuboides. No Twitter, jogadores compartilharam imagens que mostram a Rainha ativando um cubo nos destroços a sudeste da Costa Convicta.



Pouco depois, o recém-ativado Kevin começou a se reproduzir, criando cubinhos menores ao seu redor. Ao que parece, a família cúbica vai seguir uma rota em direção ao mesmo destino da Rainha dourada.

Veja logo abaixo o momento em que um dos bebês cubo surgiu na ilha:



Pelo visto, todos os Kevins serão ativados nas próximas semanas, gerando mais e mais cubinhos menores no processo. Isto já era esperado, já que tanto telas de carregamento quanto o trailer da nova season mostram um grande número de cubos na ilha, e não apenas os poucos encontrados pelos loopers no começo da temporada.

Dataminers já conseguiram descobrir o caminho que cada cuboide vai fazer, incluindo o dourado e as famílias roxas. Ao que tudo indica, eles seguem em direção à cratera no centro do mapa.



O trajeto lembra bastante o do Kevin original, mas ainda não há informações sobre o atual paradeiro do Ponto Zero ou da existência de um possível novo Cofre.

Por fim, mas não menos importante, o cubo convertido pelos loopers atualmente está curtindo um descanso ao sul da ilha, próximo ao Campo Canaveral. Com sua cor azul que muito lembra o Suco Glup, o cuboide parece estar do lado dos jogadores, já que concede escudo a quem saltar sobre ele.

Pouco se sabe sobre o papel do Blevin (de Blue Kevin ou Kevin Azul em português), que deve desempenhar papel importante durante a nova season.



Fortnite é gratuito e tem versões para PC, PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos Android compatíveis. A versão para iOS, abonada após disputa judicial entre a Epic Games e a Apple, segue sem previsão de retorno.

"Ao Cubo", a Temporada 8 do battle royale, começou no dia 12 de setembro e termina no dia 5 de dezembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.