Nova firmware do PS5 melhora um pouco a performance em certos jogos

1 min de leitura
Imagem de: Nova firmware do PS5 melhora um pouco a performance em certos jogos
Imagem: Remedy

O PS5 recebeu um importante update de firmware na semana passada (dia 15) que trouxe o aguardado suporte à expansão de capacidade através de um SSD M.2. Mas parece que, além dos novos recursos, a atualização também melhora um pouco a performance de alguns jogos no console.

A informação vem do pessoal do Digital Foundry, que conversou sobre o assunto em seu programa semana DF Direct Weekly. O debate dos apresentadores é bem longo e passa por vários temas, mas as novidades do PS5 são comentadas logo no primeiro segmento.

Resumindo o que é conversado, testes com a nova firmware mostraram um ganho de alguns frames em Control e Devil May Cry 5, que aparentavam ser alguns dos jogos mais enroscados pro PS5 rodar determinadas partes - especialmente com ray tracing. O ganho é bem pequeno mesmo, e gira em torno do máximo de 2% a 3%, segundo os apresentadores.

A descoberta foi feita ainda por causa do debate sobre a nova versão do PS5, que tem um heatsink menor e que começou discussões bem descontroladas na internet sobre um "downgrade" do console. Enquanto faziam testes das versões diferentes do console, os técnicos notaram uma diferença na performance que era relativa ao firmware, não à mudança de modelo de vídeo game. Isso foi confirmado testando dois PS5 da mesma versão, mas com firmwares diferentes.

Essa versão do software do sistema estava em beta durante os testes do Digital Foundry, mas ela foi finalizada e disponibilizada como o grande update que vimos na semana passada, levando esse pequeno ganho de performance para todos os jogadores.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.